Resende pode ganhar Centro Especializado para atendimento de deficientes

0

RESENDE

As pessoas com deficiências poderão ter um atendimento mais reservado no setor de saúde do município. A Câmara de Vereadores aprovou indicação do vereador Cláudio Oliveira de Araújo (MDB) solicitando ao Poder Executivo, a construção de um Centro Especializado para este atendimento. A sugestão do parlamentar foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

O vereador De Araújo, como é mais conhecido, sugere a administração municipal que construa o Centro Especializado em um local de fácil circulação, com salas administrativa, de avaliação e de informática, gabinete odontológico, brinquedoteca e playground. Além disso, o parlamentar ainda sugere que sejam oferecidos atendimentos com fonoaudiólogo, psicólogo, médicos ortopedista e clínico, fisioterapeuta e oficinas educadoras. “Com a criação do referido Centro Especializado, as pessoas com necessidades especiais deixariam de enfrentar filas para marcação de consultas e teriam um espaço voltado para eles. A medida visa criar um local com todas as peculiaridades dos portadores de necessidades especiais, buscando reduzir transtornos para tais pessoas”, explica o parlamentar que pediu o estudo de viabilidade a Prefeitura.

REPARO EM PONTE E ESTRADA DE BULHÕES

Em outra propositura, De Araújo reivindicou obras de reparo na Estrada conhecida como Ribeirão Raso e na ponte, no trecho do distrito de Bulhões/Resende. “São inúmeras as reclamações dos moradores e dos produtores rurais, diante do estado precário de conservação da Estrada de Ribeirão Raso. Eles contam que a via está cheia de buracos e com mato alto. Além disso, a ponte existente no local apresenta deterioração causada pela ação do tempo, o que tem causado obstáculos quanto ao deslocamento da população para cumprir seus compromissos diários, bem como para o escoamento da produção leiteira, de produtos e materiais em geral”, informou o vereador.

error: Conteúdo protegido !