Indústria de cerveja artesanal gera 100 empregos em Três Rios

0

TRÊS RIOS

O município de Três Rios conta com a primeira indústria de cerveja artesanal, a Hocus Pocus, que foi inaugurada recentemente no Distrito Industrial da Barrinha. O evento teve a presença dos sócios da empresa Vinícius Kfuri, Bruno Manaus, Alida Walvis e Pedro Butelli. A Hocus Pocus foi eleita pela revista Veja Rio como a melhor cervejaria artesanal do estado do Rio.

A unidade tem capacidade para produzir 500 mil litros de cerveja por mês e mais de 30 rótulos diferentes, a fábrica irá gerar 100 empregos diretos, como é o caso da tri-riense Márcia Rufino que estava desempregada e hoje trabalha na fábrica. O empresário carioca Vinícius Kfuri agradeceu a parceria com a Prefeitura de Três Rios. “Desde o primeiro contato com o prefeito Josimar Salles, em 2017, tivemos uma parceria de sucesso. Ele nos recebeu muito bem e se mostrou disposto a nos ajudar a vir para Três Rios. Percebemos no prefeito algo que não vimos em outras cidades, a preocupação em ajudar o pequeno empresário”, disse Kfuri.

O empresário ressaltou que a proposta é trazer o consumidor para conhecer a fábrica e fazer parte da nova experiência. “Construiremos um espaço temático para degustação ao lado da unidade e faremos tour cervejeiro, apostando também no turismo”, afirmou.

O prefeito Josimar Salles também falou sobre a inauguração da indústria. “É um dia histórico para nossa cidade. Em um momento tão difícil vivido pelo nosso país, com índices alarmantes de desemprego, quatro jovens de muito talento e disposição estão investindo em seu sonho e gerando emprego e renda em nosso município. Tenho certeza que a Hocus Pocus irá crescer muito e levar o nome de Três Rios para todo o país”.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !