Resende conquista 250 empregos com nova empresa varejista

0

RESENDE

Resende continua avançando em geração de empregos, em um processo de retomada econômica após os impactos da pandemia. Desta vez, a novidade é a gigante do setor de varejo, Havan, que está prestes a ser inaugurada, trazendo como fruto a geração de 250 novos empregos no município. A inauguração acontece já na próxima quinta-feira, dia 20, às 9 horas, inserindo oficialmente centenas de pessoas no mercado de trabalho.

O município foi escolhido como 158º endereço do empreendimento, sendo o terceiro no estado do Rio de Janeiro, por ficar estrategicamente localizado no eixo RJ-SP e por apresentar indicadores elevados em áreas importantes como infraestrutura, capital humano, além de desenvolvimento social e econômico.

A nova unidade da empresa será inaugurada no dia 20 – Divulgação

A megaloja vai oferecer o mix completo de produtos da Havan, que reúne 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores, como cama, mesa e banho, eletro, eletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros. A nova filial está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, na rua Dorival Marcondes Godoy, nº 165, e vai funcionar das 9 às 22 horas, de domingo a domingo. O espaço terá também área de alimentação, ambiente climatizado e vagas de estacionamento gratuito para os clientes.

A articulação para a chegada da loja de departamentos começou em 2019, quando a empresa sinalizou interesse em instalar uma filial na cidade. Desde então, as conversas avançaram e, em janeiro deste ano, o grupo recebeu o alvará para a construção do empreendimento. Somente nesta primeira etapa, aproximadamente 300 profissionais foram contratados para a construção da megaloja.  “Um dos maiores desafios dos gestores públicos é proteger a vida das pessoas, investir e ampliar a infraestrutura e também gerar empregos. A escolha dos executivos da Havan pela cidade de Resende sinaliza de forma clara que o município está entre os melhores para se investir no estado do Rio. A administração municipal vai continuar trabalhando para atrair cada vez mais novas empresas e garantir renda para a população. Todos nós estamos muito felizes com essa inauguração”, afirma o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A unidade terá 250 novos colaboradores contratados para funcionar em Resende – Divulgação

MAIS EMPREGOS

O número de empregos formais em Resende registrou a terceira alta consecutiva em 2021, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município teve saldo positivo de 398 contratações no mês de março. Foram 1.326 admissões contra 928 desligamentos. Ao considerar os primeiros três meses do ano, a cidade fechou com 1.291 novas carteiras assinadas, bem diferente das 354 demissões do mesmo período de 2020. A expectativa é de que os próximos dados divulgados pelo Caged, referentes ao mês de abril, sigam positivos e em destaques.

Deixe um Comentário