Resende acaba de ganhar Academia de Futebol Pelé

0

RESENDE

O ex-jogador Pelé inaugurou, na tarde de terça-feira, dia 11, no município, o Centro de Excelência Academia de Futebol que leva seu nome. O projeto social, que foi iniciado em 2016 por meio de uma parceria com o Resende Futebol Clube, visa a descoberta, a preparação e o desenvolvimento de atletas para o futsal e para o futebol de campo, através de seletiva, conhecia como peneira. O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) recepcionou o Rei Pelé e já está discutindo convênios para beneficiar crianças do município.

O projeto tem como objetivo a descoberta, a preparação e o desenvolvimento de 120 crianças e jovens da região, entre sete e 13 anos para o futsal, e de 14 a 20 para o futebol de campo, com as duas últimas categorias já podendo atuar em competições oficiais da federação carioca. “Educação, formação e cidadania são os pilares que sustentam o projeto. Aqui poderá surge nas bases um grande jogador que estará somando com o nosso Resende Futebol Clube”, disse o presidente do Resende Futebol Clube, Ricardo Tuffick.

Academia Pelé vai formar atletas para o futsal e futebol de campo-Idelfonso Pinheiro

O Centro de Treinamento contará com seis campos de futebol, sendo um deles de grama sintética e outro exclusivo para treinamento de goleiros. Dois campos já foram construídos e os outros serão iniciados no próximo ano. A Academia, que atenderá 120 atletas, também contará com vestiário completo, dormitórios, cozinha industrial, miniauditório e sala de recreação. A seleção dos atletas será contínua durante o ano inteiro, e os mesmos terão acesso, além do esporte, ao estudo. Parcerias com universidades internacionais serão feitas para que exista a possibilidade de intercâmbio.

Durante a inauguração, Pelé disse que a Academia não vai formar só jogador como também cidadão. “Sempre procuro não errar ou fazer alguma coisa que possa servir de exemplo ruim para estas crianças. Fico preocupadíssimo de passar para estes meninos boas mensagens para que eles possam ser cidadãos. É uma responsabilidade muito grande. Temos que explicar às crianças que seja ela quem for e qualquer seja a profissão que escolha, nunca deve achar que sabe tudo e é o melhor. Ela tem que sempre achar que é necessário aprender mais e melhorar sempre”, disse o ex-jogador que inaugurou sua estátua na entrada do Centro de Treinamento.

SONHO E LEGADO

Diogo Balieiro vai firmar convênio para que estudantes de Resende estudem na Escola que será construída no Centro de Treinamento-Cyntia Freitas

O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre a importância da Academia Pelé para o município. “Estamos feliz e cheio de orgulho com um empreendimento deste porte em nossa cidade. Conversando com especialistas na área, talvez esta Academia esteja entre os cinco melhores Centros de Treinamentos do país. E sabemos que daqui sairão grandes jogadores que vão brilhar não só nos gramados do país, mas do mundo inteiro”, disse o chefe do Executivo.

“Sem dúvida alguma Resende ser a cidade do Brasil onde o Rei Pelé está implantando uma sede de sua Academia é um sonho e um legado que o ex-jogador estará deixando para nossa cidade. Será mais uma oportunidade para os adolescentes de Resende, uma vez que a Academia vai atende jovens de 14 a 20 anos”, comentou o secretário de Esporte e Lazer do município, Davi Manuel de Jesus Silva.

MAIS UMA ESCOLA EM RESENDE

O Centro de Excelência Academia de Futebol Pelé não servirá só para a formação de futuros atletas. O projeto contempla ainda uma escola que será construída nos próximos meses. A unidade escolar vai atender os atletas, crianças e jovens de Resende. “Nosso Centro de Treinamento também terá o diferencial da Educação que será prioridade numero um. Queremos resgatar o futebol brasileiro da arte, trazendo a credibilidade que o Pelé sempre passou”, disse o sócio da Academia, Ducersio Melo.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz também disse que a prefeitura já firmou parcerias para que alunos da rede pública possam treinar na Academia do Pelé. Ele também destacou que na segunda fase do projeto, a administração municipal terá uma escola funcionando no Centro de Treinamento para atender os atletas e os alunos da rede municipal.

OMRON HEALTHCARE ANUNCIA PARCERIA

O projeto da Academia Pelé terá a Omron, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, como apoiadora oficial que contribuirá com a doação de diversos produtos de seu portfólio para atender aos participantes e equipe do projeto que será tocado em parceria com o Resende Futebol Clube. Entre os produtos do portfólio da Omron Healthcare estão monitores de pressão, monitores de composição corporal, termômetros digitais, inaladores, almofadas massageadoras e o lançamento Tens, também conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, um método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento e alívio de dores crônicas e agudas.

Os equipamentos irão auxiliar no controle da saúde e bem-estar dos atletas e também no acompanhamento regular da saúde, tratamento e prevenção de doenças.  “A iniciativa é mais um grande passo da Omron para continuar a cumprir sua missão, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas ao disponibilizar equipamentos médicos inovadores, clinicamente validados para cuidados com a saúde”, comenta o CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, informando que a empresa terá exclusividade no segmento Healthcare do projeto.

De acordo com o executivo da empresa, o projeto reitera a confiança depositada pela sociedade em seus produtos. “Temos uma grande responsabilidade e comprometimento em proporcionar às pessoas uma vida mais saudável, com investimentos em pesquisas para novas tecnologias visando sempre a qualidade de vida”, finaliza.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !