Reparo na rede adutora de água potável na Beira Rio, em Volta Redonda, durou cerca de 20 horas

0

O trabalho de reparo da rede adutora da Avenida Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, uma das mais importantes redes de distribuição de água do município, teve duração de mais de 20 horas. Com isso, mesmo depois do restabelecimento do abastecimento, a água ainda estava em falta em alguns bairros, como santa Cruz, Retiro, Santa Rita do Zarur.

Segundo informações da direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), o que ocorreu na Beira Rio foi uma série de rompimentos. Por isso, os trabalhos, que iniciaram na manhã de segunda-feira, 4, só se encerraram  por volta das cinco horas de ontem. Cerca de 15 funcionários do Saae-VR participaram do serviço de recomposição da rede de distribuição de água.

Segundo informou o diretor do Saae-VR, José Geraldo, o Zeca, três grandes rompimentos ocorreram segunda-feira, sendo dois deles nas proximidades do bairro Niterói. Contou que na ocasião, uma árvore caiu e acabou danificando não só a tubulação, mas também parte da margem do Rio Paraíba do Sul que precisou de 30 caminhões de terra para fazer o aterramento.  Disse ainda, que a causa mais provável desse deslocamento é que as raízes de uma grade árvore que caiu tenham levado junto à tubulação e parte da margem. “Conseguimos corrigir toda a estrutura”, relatou, lembrando que, horas depois da conclusão dos trabalhos, por volta das 22 horas de segunda-feira, houve outro grande rompimento; desta vez na Avenida do Comércio, próximo à antiga Subprefeitura, no bairro Retiro.

E mesmo depois de terem passado horas trabalhando, os técnicos do Saae-VR foram novamente convocados e concluíram o reparo por volta das 5 horas. José Geraldo lembrou ainda que, trata-se de uma tubulação antiga, instalada em 2000. Segundo ele, são cerca de 3 km que sempre apresentam variações. Disse ainda que está viabilizando recursos para sanar de vez os problemas dessas quase duas décadas, sem investimentos na rede.

Deixe um Comentário