Renovação da matrícula para a rede estadual começa na próxima quinta-feira

0

RIO DE JANEIRO  

Na próxima quinta-feira, dia 28, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) dará início à renovação das matrículas dos alunos da rede estadual de ensino que desejem permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2022. A renovação será exclusivamente na forma on-line, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br e irá acontecer em dois prazos:

– Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e mesmo turno em 2022, o período para a renovação será de quinta-feira, dia 28 até o dia 3 de novembro;

– Para os estudantes que desejam renovar a matrícula solicitando mudança de curso, turno ou de curso e turno, o período de renovação será de 4 a 9 de novembro. Nesse caso, é importante observar que o atendimento a esse pedido de mudança, seja de curso ou turno, estará condicionado à disponibilidade de vaga no momento da renovação.

O  aluno que não renovar a sua matrícula nos períodos estabelecidos perderá o direito à vaga e deverá participar do processo de pré-matrícula informatizada.

Observamos, ainda, que, caso o responsável ou aluno (se maior de idade) não tenha acesso à internet, ele poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.

As pré-matrículas informatizadas começam no dia 10 de novembro 

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta no período de 10 de novembro a 5 de dezembro.

Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil através do endereço www.matriculafacil.rj.gov.br e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.

No ato da inscrição o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 20 de dezembro.