Vereador Rodrigo Furtado se reúne com secretário estadual e solicita Agência de Desenvolvimento Econômico

0

VOLTA REDONDA

Uma Agência de Desenvolvimento Econômico pode ser implantada em Volta Redonda. A informação é do vereador Rodrigo Furtado, que se reuniu nesta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro, com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah. A agência pretende desburocratizar a vida dos novos empreendedores.

Furtado disse que como o próprio nome já sugere, a agência tem como objetivo estimular geração de emprego e renda a fim de fortalecer as bases econômicas de Volta Redonda. “O mais interessante é que essa agência carrega em seu bojo os pilares essenciais da responsabilidade socioambiental e as boas práticas de governança. Após implementada essa agência, os empreendedores ganharão tempo e agilidade na hora de abrir sua empresa ou emitir documentos”, completo o vereador.

Além da vinda de uma agência de desenvolvimento para Volta Redonda, o vereador e o secretário combinaram um simpósio sobre desenvolvimento sustentável na cidade. “Há muito tempo nossa cidade não é mais apenas a cidade do Aço. Temos que olhar para frente, para o futuro, mas de forma responsável e sustentável. A economia verde é o novo capitalismo. Não se progride destruindo o meio ambiente. E em Volta Redonda infelizmente ainda não percebemos essa cultura de forma generalizada. Diante disso, Farah, que entende muito do assunto, quer possibilitar novos investimentos sustentáveis. Para isso é necessário um simpósio para identificar formalmente as demandas e os principais entraves que impedem ou atrasam esse crescimento. Para além disso, poderemos discutir o perigoso descarte de escória e outros materiais pesados da CSN que tanto ameaça nossa saúde”, comentou Furtado, finalizando que aguarda a possibilidade do envio de uma verba do Estado para a cidade para construção de uma nova unidade de tratamento de água para Volta Redonda, além de estabelecer regras e viabilizar o uso de energia limpa na cidade.