Reativada fábrica de artefatos de cimentos em Resende

0

RESENDE

Após passar cerca de 10 anos sem produzir materiais, a prefeitura decidiu reativar a Fábrica de Artefatos de Cimento, localizada no bairro Cabral. Com a medida, diversos materiais que ajudam na manutenção de bueiros, ruas, avenidas, redes de drenagem e também áreas de lazer estão sendo produzidos no local por servidores municipais.

A Fábrica de Artefatos de Cimento funciona diariamente na produção de mesas de pingue-pongue, conjunto de mesas e bancos de praças, meios-fios, gelo baiano, entre outros. Por mês, são produzidas 200 tampas de bueiros, 600 meios-fios, 12 mesas e 40 bancos. As tampas pré-moldadas de concreto são utilizadas para substituir as peças danificadas em todo o município.

Para que os trabalhos fossem retomados, a prefeitura providenciou desde itens básicos como luz e água, bem como matéria prima. Até a reativação da unidade, a prefeitura comprava todos os equipamentos atualmente produzidos em outros locais.

Materiais que ajudam na manutenção de bueiros, ruas, avenidas, redes de drenagem e também áreas de lazer são produzidos por servidores municipais -Leonam Viana/PMR

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, com a retomada das atividades na fábrica pela atual gestão, foi gerada uma economia significativa aos cofres públicos, beneficiando toda a população. “A Fábrica de Artefatos está gerando uma economia importante aos cofres públicos e todo o município está sendo atendido com material produzido, desde os serviços das vias como também nas revitalizações das áreas de lazer. Lá tem disponível o material a pronta entrega, o que ainda nos ajuda a reduzir a burocracia. A prefeitura produz e utiliza para melhorar a qualidade da infraestrutura do município”, disse Sampaio, destacando que a

Atual gestão municipal tem realizado constantemente a manutenção, troca e limpeza dos bueiros nas ruas da cidade. “As equipes realizam também a reforma das caixas de rede de águas pluviais e também a limpeza completa dos bueiros. Tudo isto é possível devido à produção diária dos artefatos de cimento”, ressaltou.

Deixe um Comentário