Quatis convoca requerentes da carteira de trabalho digital

0

QUATIS

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulgou nesta quarta-feira, dia 21, a relação dos trabalhadores residentes na cidade que tiraram a carteira de trabalho digital na prefeitura, mas ainda não buscaram o documento. A relação inclui 21 carteiras já entregues pela agência regional da Secretaria Especial de Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia. Segundo o governo, o documento pode ser retirado de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, na própria Secretaria de Trabalho e Renda, que funciona no segundo andar do Centro Administrativo do Município.

Os trabalhadores cuja carteira já se encontra à disposição são os seguintes: Eduarda Souza, Marcela Gomes Mendonça, Ingrid de Oliveira Soares, Paloma Silva, Evelin Xavier do Nascimento, Cassiane Silva Barbosa, Flavieli Soares Pinheiro, Cláudia Souza, Luciana do Amaral Franco, Roseli de Paula, Pedro Henrique Souza da Silva, Antônio da Silva Eugênio, João Victor de Bem, Marcos Mercês, Alexsandro Machado Pereira, João Marcos do Carmo Freitas, Matheus de Almeida Anacleto, Felipe Brant Schneider, Júnio da Silva de Andrade Moura, Paulo Roberto da Silva Costa, Emerson de Oliveira Silva Constantino.

O secretário de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, ressaltou que o trabalhador realmente deve fazer a retirada da sua carteira, uma vez que, pelas regras atuais, o documento passou a ser único. “Isso significa que se, por um motivo qualquer, ele tentar tirar outra carteira, em outro local, o sistema automaticamente vai bloquear a emissão do novo documento”, adverte. Desde quando o serviço de emissão gratuita da carteira digital de trabalho foi retomado pela Prefeitura de Quatis, no final de janeiro passado, 46 carteiras foram emitidas na Secretaria de Trabalho e Renda do Município. Assim, são aproximadamente 370 trabalhadores atendidos desde janeiro de 2017, quando o serviço foi implantado.

DOCUMENTOS PARA EMISSÃO

Para emitir os documentos é preciso apresentar: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de residência (todos, originais). No caso de requisição da segunda via, será necessário apresentar também a cópia do boletim de ocorrência da Polícia Civil sobre o extravio do documento.

O serviço é prestado em Quatis, através de uma parceria da prefeitura com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, via agência de Volta Redonda. Normalmente, o prazo para a entrega do documento é de 15 dias após o comparecimento do trabalhador à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !