Polícia Civil tenta identificar trio que assaltou vigilantes de agência bancária no Centro de Quatis

0

QUATIS/PORTO REAL

O Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil está trabalhando para identificar os três homens que assaltaram, na manhã de quarta-feira, vigilantes da agência do Banco do Brasil, situada na Rua Faustino Pinheiro, no Centro da Cidade. Após a tentativa frustrada de chegar até o cofre da agência, o trio roubou três revolveres Taurus, calibre 38 e mais de 30 munições dos seguranças, fugindo em seguida para local ignorado. Este foi o segundo assalto ocorrido no Banco do Brasil. No dia 12 de janeiro, aproximadamente 12 homens utilizando toucas ninja e capuz, fortemente armados com fuzis, submetralhadores e ate pistolas, trocaram tiros, por quase meia hora, com agentes do Destacamento de Polícia Militar e explodiram os cofres do Banco do Brasil, situada na Rua Faustino Pinheiro e da Caixa Econômica Federal, na Rua Avelino Batista Soares. https://avozdacidade.com/populacao-assustada-com-tiroteio-e-roubos-de-bancos-no-centro-da-cidade/

Policiais Militares do 37º BPM (Resende) foram acionados por volta das 8h50min para comparecerem a agencia bancária onde três homens tentaram roubar o cofre. De acordo com os militares, os bandidos aproveitaram o horário de entrada dos funcionários e os renderam. “Um dos bandidos estaria no caixa eletrônico localizado logo na entrada da agencia. Quando os funcionários começaram a chegar foram rendidos pelo bandido que armado foi ordenando os trabalhadores a entrarem no banco. Em seguida, um outro homem apareceu e conseguiu render os seguranças que também estavam entrando no banco. Ele ordenou que os seguranças vestissem os uniformes e colocassem os coldres –equipamento para guardar armas de fogo na cintura-, e os revolveres que estavam sem munições para simular que tudo estava normal dentro da agência bancária”, contou um dos militares, informando que o trio ficou alguns minutos no interior do banco tentando abrir o cofre. “Após colocarem os funcionários no interior da agência, os bandidos tentaram abrir o cofre, cuja abertura só abre de acordo com a programação. Como não conseguiram ter acesso ao cofre, os bandidos fugiram com a chegada da Polícia Militar que estava próximo ao banco”, contaram.

O trio conseguiu fugir em um Voyage de cor preta com  placa de Jacareí, no interior de São Paulo para local ignorado.

Crime já está sendo investigado pela 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real-Cyntia Freitas

INVESTIGAÇÃO

O caso já está sendo investigado na 100ª Delegacia de Porto Real. O delegado titular Marcelo Haddad já solicitou as imagens das câmeras de segurança da agência bancária. “Também já foi feito a perícia na agência bancária para colher impressões digitais que nos ajudem na identificação dos bandidos”, contou o delegado, informando que os bandidos podem ser de São Paulo. “As vitimas contaram que os bandidos tinham sotaque paulista. Além disso, eles estariam usando um carro com placa de Jacareí, no interior paulista. Isso leva a crer que os ladrões seriam de alguma quadrilha especializada de São Paulo”, disse Haddad, sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Deixe um Comentário