Sassaricando – Oscar Nora – 5 de setembro de 2018

0

Cristiano Ronaldo poderá se tornar recordista isolado na premiação anual de melhor jogador do ano promovida pela Fifa. Cristiano e Messi possuem o mesmo número de cinco conquistas. Contudo, depois de seguidamente selecionado por 11 anos, este ano o argentino Messi não foi lembrado.
+
É uma pena, mas parece que o ciclo Messi terminou, antecipado pelas fracas exibições da seleção do seu país. Na votação final que a Fifa fará dia 24 de setembro, além de Cristiano Ronaldo, somente concorrerão o croata Luk Modric e o egípcio Mohamed Salah.
+
Para o prêmio de melhor goleiro do ano foram escolhidos Hugo Lloris, da seleção da França; Thibaut Courtois, da Bélgica e Kasper Schmeichel da Dinamarca. Para a categoria de melhor treinador do mundo, o brasileiro Tite não foi incluído na lista dos 11 pré-selecionados.
+


Nenhum brasileiro concorrerá, também, ao prêmio do gol mais bonito de 2018. Curiosamente, quem representará o futebol nacional será o uruguaio Giorgian de Arrascaeta com o gol que ele marcou jogando pelo Cruzeiro de Belo Horizonte.
+
Ontem a Fifa anunciou a tabela do Mundial de Clubes, que este ano será nos Emirados Árabes entre os dias 12 e 22 de dezembro. O vencedor da Libertadores enfrentará o vencedor da partida entre o campeão da Champions da África e Nova Zelândia ou o Al-Ain, campeão dos Emirados Árabes.
+
Com o bônus de ser o atual campeão do torneio mundial, o Real Madrid só irá estrear na fase semifinal para enfrentar o vencedor do embate entre o Chivas Guadalajara, vencedor da Concacaf, e o vencedor da Champions da Ásia. O campeão mundial será conhecido dia 22 de dezembro.
+
Lucas Figueiredo/CBF
A brasileira Marta, a norueguesa Ada Hegerberg e alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon, da França, são as três finalistas que concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo em 2018. A vencedora será anunciada pela Fifa no final de setembro em Londres. Entre homens e mulheres, Marta é a recordista do prêmio. 14 vezes indicada, foi eleita a melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades: 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.Revelada pelo Vasco em 2000, a jogadora atualmente está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, tendo assinalado 15 gols em 34 jogos.