PSF da Baixada da Olaria passa por obras de reforma e revitalização

0

RESENDE

Em breve a comunidade da Baixada da Olaria, na periferia da cidade, vai ganhar uma unidade do Posto de Saúde da Família (SF) toda reformada. A Prefeitura iniciou, na segunda-feira, dia 14, as obras de revitalização do Posto de Saúde. O local, que não passava por intervenções há muito tempo, vai ser completamente recuperado, o que inclui estrutura, pintura, rede elétrica e hidráulica.

Prioridade na atual gestão, as unidades de saúde do município estão, gradativamente, sendo beneficiadas pelo programa Revitaliza Resende.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) destaca que as obras do Revitaliza Resende, que estão sendo realizadas em 11 unidades de saúde, refletem positivamente na qualidade dos serviços oferecidos à população, já que os profissionais que atuam no local passam a contar com melhores condições de trabalho. Além disso, as intervenções também promovem, quando necessário, a readequação do espaço interno, aumentando a comodidade dos pacientes. “Sabemos que muitas outras unidades precisam de melhorias. Neste momento, estamos atuando em onze unidades simultaneamente, que são a Barra II e III, Engenheiro Passos, Vicentina, Novo Surubi, Primavera, Capelinha, Fumaça, Surubi Velho e o PSF do Centro. Ainda em 2019 pretendemos entregar todas essas obras à população e ainda iniciar outras, beneficiando diversos setores, da saúde a educação”, conta o chefe do Executivo.

MELHORIAS

O secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Victor Sampaio, as melhorias visam oferecer à população mais conforto e segurança no momento em que as pessoas precisam de algum serviço de saúde. Para isso, todas as unidades serão beneficiadas com obras completas, nas áreas internas e externas. “Há muito tempo os moradores do bairro sofriam com problemas na unidade, que estava com a estrutura ruim, infiltrações, a pintura danificada, redes elétrica e hidráulica sem manutenção, dentre outros inúmeros transtornos. Após a reforma, vamos entregar uma unidade com espaços adequados, serviços de qualidade e a segurança que a população merece”, disse o secretário.

Com o início dos trabalhos, visando não causar transtornos aos pacientes e profissionais que atuam no local, o atendimento foi transferido para um imóvel alugado, localizado na Rua 9, número 15, no bairro Alegria Velha. A previsão é que a reforma na unidade seja concluída no final deste semestre. No local, serão executados serviços como a revisão das instalações elétrica e hidráulica; polimento e nivelamento do piso; troca de portas, janelas e telhado; colocação de novas grades; impermeabilização das paredes e troca do alambrado, entre outras melhorias.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !