Projeto Solo MPB apresenta Nelson Angelo e Sérgio Vieira

0

O Teatro Gacemss recebe nesta sexta-feira, dia 10, o cantor e compositor Nelson Angelo, na ocasião, ele lança o CD Times Square. A apresentação conta com a participação do também cantor, Sérgio Vieira. O show acontece dentro do projeto ‘Estação das Artes-Solo MPB’, o show está previsto para as 20h30min. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do local, ou através do site www.sympla.com.br.

Nelson Angelo é considerado como um dos principais integrantes do Clube da Esquina, tendo participado de maneira fundamental em vários discos de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, além de ter gravado álbuns com outros nomes importantíssimos da MPB como: Joyce, Toninho Horta, Naná Vasconcelos, Novelli, Quarteto Livre, Clube do Samba, Nana Caymmi, Chico Buarque, Edu Lobo, Conjunto Luiz Eça e a Sagrada Família, A Tribo e Turma do Funil, atuando como instrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor,  se firmando como um grande artista independente.

Viajou por todo o Brasil e esteve também nas Américas do Sul, Central, do Norte e em países da Europa como França, Inglaterra, Bélgica, Portugal, Espanha, Áustria, Dinamarca e Noruega.

Ainda na década de 60 mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou com alguns dos principais artistas do cenário da música nacional e internacional como: Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Luiz Eça, Edu Lobo, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Rui Guerra, Ronaldo Bastos, Sarah Vaughan, Björk Telly Savalas, Egberto Gismonti, Gonzalo Rubalcaba e John McLaughlin.

Cacaso foi o seu parceiro mais constante e juntos escreveram o musical Táxi e aproximadamente outras 50 canções. Tem também importantes parcerias com Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Milton Nascimento e Pixinguinha, entre muitos outros.

CD TIMES SQUARE

Lançado nos Estados Unidos pela NAC® – New Angels & Company, Times Square, o CD Times Square, do cantor e compositor Nelson Angelo, apresenta 10 faixas, sendo que a faixa título faz uma homenagem a Big Apple, que em sua história sempre acolheu a música de diferentes países. O álbum conta com a participação de importantes nomes da música brasileira, como: Milton Nascimento, Dom Salvador, Alice Caymmi e Vanessa Falabella, além do americano Darryl Tookes, e de músicos de destaque como: Carlos Malta, Ricardo Costa, Eduardo Neves, Henrique Band, Roberto Marques, Zé Luiz Maia e Quarteto Radamés Gnattali, entre outros.

Cosmopolita como Nova York, Times Square também reflete a diversidade da música brasileira, e apresenta dez composições em diferentes estilos musicais, inaugurando novas parcerias do compositor: Tarde de Luna, com o jornalista Francisco Regueira, Preciso Falar com você e Onde Andará – com Chico Salles, Meus Amores – com Célia Mara, Gigi da Mangueira e Nada Mudou, com Jassvan de Lima, responsável também pela produção artística.

Gravado em Nova Yorque e no Rio de Janeiro entre 2010 e 2013, pela NAC, produção e gravação nos estúdios Soundworks Recording Studio e Vison Digital, John Kilgore Sound and Recording, tem direção geral, produção, arranjos e edição de Nelson Angelo.

NAS REDES

https://www.youtube.com/watch?v=v34e7CK53HI

https://www.youtube.com/watch?v=43Qi6uAvQqQ

https://www.youtube.com/watch?v=v8zxIvPObpA

https://www.facebook.com/nelsonangelo.oficial

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL SERGIO VIEIRA

Profundo conhecedor e admirador da música das “Minas Gerais”, o cantor, compositor e violonista Sergio Vieira é o convidado especial de Nelson Angelo para o show de lançamento do seu CD Times Square em Volta Redonda-RJ no Teatro GACEMSS 2.

Nascido em Volta Redonda, Sergio Vieira gravou o CD “Maracutaia” em 1998/1999 (Gravadora Estação das Artes) atuando como: compositor, violonista, cantor, letrista, arranjador e produtor nesse seu álbum, que foi muito elogiado por nomes como Dori Caymmi, Fatima Guedes, Toninho Horta e Victor Biglione, entre outros.

Morou na Amazônia durante cinco anos, onde pesquisou a música e a cultura dos índios Parakanã (Tupi).

No último mês de agosto apresentou-se no Teatro Gacemss em Volta Redonda, dentro do projeto SOLO MPB, ao lado do guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta, de quem se tornou parceiro na bela canção “Awaeté (Gente de Verdade) ”, que também aborda o universo indígena.

Sempre envolvido com as questões socioambientais, Sergio Vieira vem trabalhando para o lançamento do CD “Serenata Tupi”, do livro “Minha Viagem Musical na Amazônia” e do curta-metragem documentário “Awaeté Parakanã, o Povo de Verdade”, que abordam a sua fantástica convivência com o povo Parakanã na Amazônia.

Lançou há poucos dias nas redes sociais o seu mais novo videoclipe “Milagre das Águas” – Vamos Salvar o Rio Paraíba do Sul, que em breve será lançado também nas principais plataformas digitais.

Deixe um Comentário