Projeto ‘Save the Amazon’ visa conscientização ambiental sobre a Amazônia

0

BRASIL /EUA

Visando promover a conscientização ambiental o produtor musical Ronald Fonseca, o engenheiro automotivo Ednei Lima e o músico LeRoy Bailey iniciaram o projeto ‘Save the Amazon’, (Salve a Amazônia). O vídeo que tem rodado todo o mundo está disponível em https://bit.ly/2pHsPrN.

Neste primeiro momento do projeto, como explica Ronald Fonseca à intenção é voltar os olhos para a situação. “Não é um projeto de cunho político e sim de consciência ambiental. Vamos rodar o vídeo, promover peças publicitárias e fazer a campanha chegar a grandes nomes do ativismo ambiental como Leonardo Di Caprio, Gisele Bündchen e Harrison Ford. No segundo momento, queremos atrair parceiros para começar um projeto de replantio de árvores na floresta”, adianta.

Do projeto nasceu a Empresa AO2, organização que tem por objetivo reunir tais parcerias e divulgar informações notícia e atitudes que venham contribuir para um melhor ecossistema como energia limpa, reciclagem, parar o desmatamento. “AO2 é uma organização mundial de mobilização para um estilo de vida sustentável. Temos parcerias com outras organizações para que juntos possamos desenvolver ações que promovam um ambiente melhor, protejam nosso ecossistema, incentivem o uso de energia limpa, reciclem e, finalmente, com as autoridades competentes, a criação de prevenção, mapeamento e punição rigorosa de mecanismos para aqueles que não cumprem as leis que proíbem o desmatamento da floresta amazônica. Queremos convidar você para se juntar a nós nessa causa. Juntos somos mais fortes”, explicou Ronald.

O COMEÇO

Tudo começou em março deste ano, com uma simples conversa sobre a Amazônia e tudo o que ela representa para o mundo. “Eu mesmo não tinha noção da relevância. Ela não é só o pulmão do mundo, toda fauna, flora, clima influencia o restante de todo o mundo. É o fato primordial do equilíbrio do ecossistema mundial, me apaixonei de cara pelo tema”, analisa Ronald.

Para Ednei Lima a terra é conservada por meio de extensão, restauração e pesquisa. “Este é um projeto nascido da importância do desenvolvimento da conscientização ambiental. Em um ambiente saudável, não há lugar para o egoísmo como se nunca tivéssemos consciência de nossas atitudes. Atitudes têm consequências. Quais são as atitudes que devemos ter hoje para viver um amanhã melhor?”, argumenta.

Após reuniões, o produtor e músico LeRoy Bailey foi convidado para produzir a canção composta pro Robert Fonseca que pode ser ouvida no vídeo. “Ele convocou músicos para o vídeo, o resultado é belíssimo. Imagens da destruição, o povo engajado, a canção é em inglês para ser universal, mas legendada em português. Temos uma voz feminina que é a principal, um rapper e um coral afro americano”, enumera Ednei.

OS AUTORES

Ronald Fonseca- É um pianista, tecladista, produtor musical e compositor. Foi integrante da formação original do grupo Toque no Altar e fundador da banda Trazendo a Arca. Produziu CDs e DVDs de vários nomes da música gospel, como Ludmila Ferber, Carlinhos Felix, Davi Sacer, Rose Nascimento, Eyshila, Sérgio Lopes. É produtor também de todos os CDs do Unção de Deus e do Trazendo a Arca e produziu álbuns notáveis, como Marca da Promessa, do Trazendo a Arca, Olha pra Mim e Deus de Promessas, do Toque no Altar.

Ednei Lima – Teve sua história noticiada pelo A VOZ DA CIDADE recentemente, pelos seus feitos heroicos nos Estados Unidos, foi condecorado Herói dos Estados Unidos pela Casa Branca, condecorado pelo Conservatório de Heróis Mundial e condecorado pelo Departamento de Bombeiros do USA. Ednei tem formação tecnológica automobilística, formação estratégica de negócio – Universidade Toyota USA, gerenciamento e desenvolvimento financeiro de cálculos de finanças, além de palestrante.

LeRoy Bailey III – É o proprietário e fundador da Brakah Enterprises, LLC, pastor executivo da Primeira Catedral em Bloomfield Connecticut e atua como consultor de negócios para organizações sem fins lucrativos, artistas de entretenimento e empresas de produção.

LeRoy possui um MBA do Springfield College, um Bacharelado em Gerenciamento de Artes Cênicas, da Universidade de Hartford; e atualmente está matriculado no Seminário Teológico Gordon-Conwell, cursando o Mestrado em Estudos Cristãos.

Produziu vários artistas nacionais como escritor fantasma e é conhecido como escritor prolífico, diretor e produtor de várias produções teatrais. As produções de LeRoy incluem Risen King, Birth of a King, Change Needed, Family Laços, The Big Event e Believe. Atualmente, ele está trabalhando em uma nova série de pilotos, “The Big Shot”. LeRoy estabeleceu uma parceria com organizações como The Bushnell das Artes Cênicas em Hartford Connecticut para produzir Celebrações MLK comunitárias e colaborou com muitas organizações locais para expandir sua visão por meio de negócios e entretenimento.

Letra da canção

Salve a Amazônia

Como se fossemos invencíveis
continuamos destruindo o nosso lar
Desafiando as leis da natureza
Como se não tivéssemos um preço a pagar

Nos tornamos cada vez mais fracos
A medida que o oxigênio é cortado
Com serras e com a ganância humana
É isso que nos traz vida!

O mundo precisa acordar!

Salve a Amazonia
O pulmão do mundo
Precisa respirar
Salve a Amazonia
Não dá mais para esperar
Só depende de nós!!

O clima é o equilíbrio
Por que exterminamos a nós mesmos?
Cortando e queimando a própria carne,
Quando acordar desse pesadelo?

Nós somos parte de um todo
Mas não cuidamos da nossa casa
A floresta sangra com a batida dos machados
E a mãe natureza continua a gritar

O mundo precisa acordar!

error: Conteúdo protegido !