Projeto Maré das Artes oferece uma programação especial até março

0

PARATY

Conhecida pelo seu conjunto arquitetônico preservado, Paraty foi projetada para permitir a entrada e a saída do mar, são as marés que lembram que podemos viver sem subjugar a natureza, encontrando a beleza que está contida no vai e vem do mar. Foi a partir dessa convivência que o projeto Maré das Artes 2019 foi pensado. Ele contempla diversas atividades artísticas, integrando linguagens como Cinema, Música, Artes Visuais, Artes Cênicas e Literatura.

O programa acontece até o dia 21 de março na Unidade Sesc Santa Rita, Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico. As inscrições para oficinas e curso podem ser feitas presencialmente na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico) ou pelo e-mail [email protected]. Todas as atividades são gratuitas. A programação completa está disponível em https://bit.ly/2DNPdUO.

Até o dia 12, sempre às 16 horas, a Sala de Cinema, na Unidade Sesc Santa Rita, recebe a Mostra CineSesc Pipoca com uma programação voltada para jovens e crianças. A Mostra CineSesc Cinema Nacional, que acontece também até o dia 12, às 19 horas, e oferece uma programação montada com filmes nacionais para apresentar a recente produção cinematográfica brasileira. Para finalizar essa maré de filmes, o Sesc Paraty fará uma homenagem ao cineasta Ingmar Bergman.

De 22 de fevereiro a 21 de março, o público poderá assistir aos filmes do diretor responsável por grandes ícones não só da sétima arte, mas também da cultura mundial do século 20. O sueco Ingmar Bergman completou, em 2018, 100 anos de seu nascimento. O cineasta é dono de diálogos densos, câmeras que revelam rostos, em especial o das mulheres, e de um estilo inconfundível influenciado pela dramaturgia. Produções como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Face a Face, Vergonha e Persona fazem parte de sua filmografia e serão exibidos gratuitamente no Maré das Artes 2019.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !