‘Longevidade Inteligente’ faz comparação com passado e traça panoramas futuros

0

SUL FLUMINENSE

Dos muitos avanços que a humanidade obteve talvez o mais notável tenha sido o espetacular aumento na expectativa de vida. E há cada vez mais cientistas defendendo que em breve poderemos esticar nosso horizonte para muito além de qualquer limite imaginável. A revolução da longevidade terá impactos em todas as áreas e nas narrativas sociais que compartilhamos sobre o que seja envelhecer.

Nessa surpreendente viagem pelo passado e pelo futuro da longevidade, o escritor Alexandre Correa traça no livro ‘Longevidade Inteligente- Como se preparar para uma vida de 100 anos’, um cenário de como poderemos aproveitar o pote de ouro dos admiráveis anos de prata que nos esperam.

Mas, de acordo com o autor, para que a Longevidade seja uma dádiva, e não um fardo é preciso que a gente chegue ‘lá’ munido de algumas ferramentas importantes. São as dimensões da longevidade inteligente. “O livro é fruto de vários anos de pesquisas a respeito de uma das mais fortes tendências que a humanidade já testemunhou a revolução da longevidade. Não é um livro técnico nem sobre terceira idade, é um livro sobre o que a gente pode fazer para nos prepararmos para o futuro. Um livro para qualquer idade. Um livro para quem gosta de livros e de boas histórias”, destaca Alexandre.

A obra pode ser comprada através do link https://bit.ly/2TUhAYj. Como presente, o autor oferta um cupom especial de desconto de 25% na versão impressa, sai por R$ 39,75 (+ frete). Use o código SILVERS no site da Novatec.

Alexandre apresenta dados surpreendentes: Até 2050, a população de faixa etária dos zero aos nove anos irá reduzir em 32%, enquanto que a de dez aos 19 anos diminuirá em 30%. Já dos 20 aos 49 irá crescer 11%. A população dos 50 aos 59 anos irá aumentar 286 %, e acima dos 60 anos, 416%. “A pergunta é a seguinte: O país está preparado para essa população idosa? Claro que não! É preciso pensar na saúde pública, na arquitetura das cidades, nos transportes públicos, nos programas de saúde, no mercado de trabalho, e claro, na previdência social”, destaca.

Correa explica que o livro faz comparação com passado e traça panoramas futuros. “O legal livro que não é para 3ª idade, é para jovens, abrir a mente provocar preocupação e preparação: É preciso pensar hoje na qualidade de vida de amanhã. Tendo bons hábitos saudáveis e financeiros, a velhice começa hoje. O miolo do livro trás as dimensões da longevidade inteligente, já capitulo final gera justamente essa provocação para o futuro. É preciso se reinventar profissionalmente, trocar de carreira, se manter ativo; se não tivermos a mentalidade de sermos eternos aprendizes estaremos para sempre defasados”, destaca Alexandre.

Alexandre Correa é especialista em pesquisas e demografia. É CEO da Mind Pesquisas, palestrante TEDx, professor da FGV e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (EUA). Nos últimos anos, tem viajado o mundo pesquisando o tema da economia da longevidade, estudando iniciativas pioneiras e as tendências que impactarão o mercado e a sociedade. Além disso, é consultor sobre o tema e ministra palestras sobre inovação, tendências, e claro, sobre a Economia da Longevidade.

 

error: Conteúdo protegido !