Abertas as inscrições para seleção de cantoras da nova formação do famoso grupo ‘As Sublimes’

0

Uma oportunidade diferenciada para cantoras de cidades do Sul Fluminense começa a acontecer durante os próximos meses. Uma seleção para compor a nova formação do famoso grupo feminino de Soul Music ‘As Sublimes’ é mais um dos produtos da RH Soluções Artísticas que está se iniciando em 2020.

Era 1993 e o programa dominical ‘Fantástico’, da Rede Globo, apresentava o videoclipe do hit ‘Boneca de Fogo’, primeira música de trabalho do trio formado por Isabel Fillardis, Karla Prietto e Lílian Valeska, lançado pela Sony Music. Em poucos dias a música se tornou febre em todas as rádios do país e o grupo passou a ser referência para meninas e mulheres afrodescendentes no Brasil, tendo em vista que era o primeiro grupo vocal só de mulheres negras a conquistar a mídia.

As Sublimes

Inspirado no trio ‘The Supremes’, que lançou Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson ao estrelado na década de 60, a formação brasileira emplacou mais outras quatro músicas nas rádios, dentre elas ‘Tyson Free’ e ‘Menina Mulher da pele preta’; teve algumas delas participando de coletâneas nacionais, foram musas da Copa do Mundo 1994 e estiveram presente em diversos programas de televisão, além de estamparem campanhas em jornais e revistas.

Dois anos depois Isabel Fillardis, com a carreira a todo vapor como atriz em novelas da Globo, precisou deixar o grupo, sendo substituída por Flávia Santana, que ao lado de Karla e Lilian, lançou o segundo disco em 1997, com o grupo emplacando as músicas ‘Eu queria um amor’ e ‘Só pra ser’ também nas rádios.

Um ano mais tarde, ‘As Sublimes’ e outros artistas foram atingidos por problemas de produção no mundo musical e os contratos foram encerrados quando elas preparavam seu terceiro disco.

Dentre os fãs que se incomodaram com o desmonte estava Rodrigo Hallvys, ator e empresário volta-redondense, que seguia a trajetória do grupo e colecionava material sobre o mesmo. “Era uma sensação de que eu estava ficando órfão de algo. Fiquei incomodado e prometi para mim mesmo que não deixaria a história morrer, mas eu tinha apenas dezessete anos, estava construindo minha carreira. Não sabia como poderia mudar o quadro. Só sabia que alguma coisa tinha que ser feita. Com o advento da internet conheci uma quantidade enorme de outros fãs, que me pegaram como referência pela quantidade de material acumulado. – explica Rodrigo.

O tempo passou, o ator conheceu as integrantes e, anos depois, tornou-se proprietário da marca registrada ‘As Sublimes’, passando o grupo a ser um produto da RH Soluções Artísticas. Foi aí que tivemos apresentações do grupo no Teatro Rival/Petrobrás e, em 2019, elas estiveram no palco do Baile Charme Show, no Circo Voador, Rio de Janeiro”, detalha.

Quando Hallvys promoveu o reencontro do grupo como resultado da campanha virtual ‘Volta Sublimes’, havia a ideia de uma nova formação. Porém, as cantoras ficaram tão emocionadas com a manifestação dos fãs que cogitaram seu breve retorno. “O que dificultou o retorno foi conciliar as agendas. Isabel está na Rede Record, Karla viaja pelo país cantando com o Xande de Pilares, Flávia Santana e Lílian Valeska (que protagonizou a série ‘Sexo e as negas’ e é a atual diva do teatro musical brasileiro) estão em turnê com o premiado musical ‘A cor púrpura’. Então resolvi iniciar o projeto de seleção para a nova formação, que terá audições por fases de acordo com os timbres vocais”, comenta o empresário, que conta com o apoio do produtor artístico, Sérgio Garloppa.

AS INSCRIÇÕES

As candidatas interessadas precisam ser afrodescendentes, ter de 18 a 23 anos, e serem residentes ou nascidas em alguma das cidades do Sul Fluminense: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda. As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 de maio, o email de contato é [email protected]

Cada candidata deve produzir e enviar link de seu vídeo para análise vocal, tendo como referências músicas de alguma das seguintes artistas: As Sublimes, Beyoncé Knowles, Brick & Lace, Cher, Crystal Waters, Cyndi Lauper, Deborah Blando, Destiny’s Child, Em Vogue, Fat Family, Leona Lewis, Mariah Carey, Mónica Naranjo, Samantha Mumba, Shanice, SNZ, The Pussycat Dolls, The Supremes, TLC, Toni Braxton e Whitney Houston.

Além do link de vídeo, cada candidata também deverá enviar no corpo do e-mail para a empresa seu nome completo, nome artístico, data de nascimento, altura, manequim, endereço, telefone para contato e foto (de estúdio) de rosto, meio-corpo e corpo inteiro. E anexar imagem digitalizada do comprovante de residência e certidão de nascimento. As selecionadas a partir do material serão chamadas para as etapas de audições ainda neste ano.

error: Conteúdo protegido !