Grupo Nós nas Cordas é atração do Música na Feira

0

RESENDE

O projeto ‘Música na Feira’, em Resende continua no domingo, dia 15, com mais atrações, após o retorno para a temporada 2020 ocorrido na última semana. Na segunda edição do ano, a programação tem o ritmo do chorinho com o grupo Nó nas Cordas. O ‘Música na Feira’, que se tornou tradicional no município, é realizado através da parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e tem acesso livre ao público.

O show do grupo Nó nas Cordas será a partir das 10 horas e terá também a participação da cantora Mariana Gomes. O público que estiver na ‘Feira Livre’ da Nova Resende e no deck da Rua Saulo Rachid, próximo à Ponte Velha, no Centro, poderá se divertir com os sucessos do chorinho, gênero musical que mistura diversos instrumentos como bandolim, cavaquinho e pandeiro.

SUCESSO NO RETORNO

O ‘Música na Feira’ fechou 2019 em alta e retornou no último fim de semana mantendo a mesma pegada.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o projeto foi um sucesso de público, contando com atrações para variados estilos e gostos. A primeira edição do ano contou com shows de Silvão Total União, Garage 443, Xoxote, Quartetum Brasil e uma Jam Session das Mulheres.

O projeto ‘Música na Feira’ acontece sempre aos domingos e busca promover a cultura, valorizando os artistas regionais, além de estimular a economia do município.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, destacou que abrir espaço para músicos locais é uma preocupação constante do governo. “Os artistas estão abraçando todos os projetos da Fundação com muito carinho. Entenderam que é preciso, sim, fazer esse movimento para que a gente possa dar mais um passo no fomento à cultura. Iremos buscar mais incentivos, maior apoio para que todos os artistas sejam muito bem valorizados na cidade”, reforçou Zaidan.

 

error: Conteúdo protegido !