Projeto de lei prevê isenção da cobrança de estacionamento rotativo aos doadores de sangue

6

BARRA MANSA

Foi aprovado por unanimidade na câmara, durante sessão de terça-feira, em segunda discussão, um projeto de lei do vereador Gustavo Gomes (PTB), que prevê a isenção da cobrança de estacionamento rotativo, em vias públicas, aos doadores de sangue. Segundo o vereador, a gratuidade será garantida no dia da doação, realizada nos centros de coleta da cidade.

Gustavo afirmou que o objetivo em criar o projeto, que segue agora para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Drable (MDB), é que diante das constantes demandas nos hospitais da cidade, é necessário criar incentivos para doação. “Todo mundo fica desesperado quando tem um ente querido necessitando de transfusão de sangue e não tem o suficiente no banco. Vemos, também, constantes campanhas para incentivar a doação. Esse projeto, de uma maneira, garante um incentivo para a doação constante de sangue em Barra Mansa. O doador vem ao Centro da cidade especificamente para fazer a doação e tem a dificuldade de encontrar vaga para estacionar. Esse pode ser um empecilho à doação, que queremos eliminar com esse projeto de lei”, afirmou.

Se transformado em lei, o doador, para ter gratuidade, precisa apresentar o comprovante da doação ou declaração emitido pelo local de coleta de sangue. Além da declaração, o doador necessita realizar um cadastro junto ao órgão competente. Esse cadastro terá validade de um ano e para realizar sua renovação o doador deve comprovar duas coletas de sangue realizadas ao longo do ano.

Para esse credenciamento, o projeto prevê a apresentação de original e cópia de documento de identidade, documento do veículo em nome do doador, comprovante de residência,  comprovante de doação e ficha cadastral. Essa ficha é preenchida no próprio local onde é realizada a coleta de sangue e consta os dados principais do doador.

Na cidade, com a lei, cerca de 20 vagas serão demarcadas pela administração municipal especificamente para os doadores de sangue no município.

 

 

 

6 Comentários

  1. Nao é possivel, mais um projeto imbecil e vereadores imbecis.
    Parabens Barra Mansa, o povo merece isso mesmo…..
    esses enganadores q para angariar votos ludibriam o povo…
    7 mil reais pra isso..
    vai estudar vereador, fugiu da escola né seu asno.