Faetec abre 180 vagas para cursos profissionalizantes

0

PINHEIRAL

Opções de qualificação profissional estão sendo lançadas pela prefeitura, em parceria com o governo federal. As inscrições para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada, ofertadas pela Faetec já estão abertas. As vagas são para os cursos de maquiador, depilador e cabeleireiro, e o público-alvo da ação é formado por pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais da União, preferencialmente aquelas beneficiárias do Programa Bolsa Família. São 180 vagas no total.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio, de meio-dia às 17 horas. Os interessados devem comparecer as unidades do CRAS I, na Rua Manaus, n° 77, no bairro Parque Maíra (Telefone 3356-5689), CRAS II, na Rua Manoel Torres, n° 357, Cruzeiro II (Telefone 3356-4068), ou no Bolsa Família, na Rua Siqueira Campos, n°107, no Centro (Telefone 3356-5869), levando o número do NIS, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, para realizar a pré-matrícula. Para se inscrever em qualquer um dos cursos é necessário ter no mínimo 16 anos.

“Os cursos trazem para a comunidade, principalmente para as pessoas vulneráveis, que possuem o NIS, que fazem parte do Cadastro único, a oportunidade de se qualificar e ter um empoderamento no sentido financeiro. É uma oportunidade para que essas famílias possam ter ganhos. Além disso, essas pessoas amanhã se tornam profissionais que prestam esses serviços na comunidade”, analisou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, completando que muitas atendidas pela Coordenadoria da Mulher terão a oportunidade de participar.

Para o curso de maquiador são 60 vagas e é necessário ter o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos; os cursos de depilador e cabeleireiro têm também 60 vagas cada, com as mesmas exigências acima.

A Faetec fica localizada no Centro de Pinheiral

error: Conteúdo protegido !