Projeto de lei de Marcelo Cabeleireiro pretende criar incentivos fiscais para empresas do ramo da saúde

0

SUL FLUMINENSE/ESTADO

Um projeto de lei voltado para criar incentivos fiscais para empresas fabricantes de testes rápidos, dermocosméticos, produtos para hipertensão, entre outros, está sendo elaborado pelo deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC). Segundo ele, a ideia surgiu após identificar que o Estado do Rio tem potencial para fabricação e distribuição desses produtos, pois possui o mais importante entroncamento logístico rodoviário e ferroviário, especialmente na região Sul Fluminense.

O deputado apontou que o setor deve saúde teve um crescimento grande com a pandemia e diversos produtos que antes eram fabricados em baixa escala ou nem mesmo fabricados, estão aumentando a demanda da indústria em vários estados. “Mas as unidades não estão tendo capacidade de produção e estão buscando expandir seus negócios, gerando emprego e renda. O Estado do Rio não pode perder esta oportunidade”, justificou Marcelo Cabeleireiro.

Vários produtos de saúde, assim como insumos e materiais de uso e medicamentos, são incentivados tributariamente, mas alguns setores de apoio ainda sofrem tributação, como é o caso dos testes rápidos para detecção da Covid-19.

CRESCIMENTO DA REGIÃO

Ainda voltado para a área de empresas, o deputado esteve na última semana na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), em reunião com o presidente Júlio Andrade e o diretor de Incentivos Fiscais, Rafael Lyrio. A intenção era encaminhar pedidos referentes à implantação de empresas de diversos segmentos na cidade de Barra Mansa, bem como em toda região do Médio Paraíba. O prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello, acompanharam a reunião.

“Muitos estados como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão atraindo empresas, até mesmo do Estado do Rio, por conta da carga tributária que está sendo incentivada. Temos que reverter esse quadro. O governador Cláudio Castro está fazendo um ótimo trabalho e acredito que este projeto irá ajudar na política de austeridade, seriedade e recuperação econômica do nosso Estado”, explicou o deputado.

 

 

Deixe um Comentário