Hospital Municipal de Emergência de Resende sobe de classificação internacional no atendimento de AVC

0

RESENDE

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori conquistou o certificado internacional “Platinum Status no WSO Angels Awards”. Este é um reconhecimento que destaca a excelência no atendimento de pacientes acometidos com o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No total, 272 hospitais de 34 países foram premiados pela qualidade nos atendimentos em AVC. No Brasil, 35 hospitais, entre públicos e privados, receberam premiações e apenas 11 foram na categoria Platina (em todo o mundo, foram 62 premiados nesta categoria).

A unidade hospitalar foi promovida da categoria Ouro para Platina devido à redução do tempo de atendimento aos pacientes com AVC. Enquanto a categoria Ouro requer um tempo de resposta de 31 a 35 minutos, a categoria Platina exige um atendimento entre 25 e 30 minutos.

O prêmio leva em consideração alguns critérios como a porcentagem de doentes com AVC isquêmico tratados com tempo porta-agulha- tempo da chegada do paciente no hospital até o início da administração do medicamento utilizado para o tratamento de pacientes com AVC. Quanto mais rápido o atendimento, menores são as chances de sequela ao paciente.

O secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto, disse que é gratificante saber que está colhendo bons frutos de todo o trabalho da equipe do Hospital de Emergência, uma unidade referência em atendimento em toda a região das Agulhas Negras. “No ano passado recebemos a premiação na categoria Ouro e nos três primeiros meses de 2024 subimos para a categoria Platina. Para tal reconhecimento, tem por trás uma equipe muito empenhada, treinada e capacitada para o atendimento a pacientes acometidos com o AVC, que é uma condição de saúde que exige muita cautela e, principalmente, agilidade, já que o tempo crucial para evitar sequelas nos pacientes”, explicou o secretário.

MELHOR UTI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Henrique Sérgio Grégori foi eleita a melhor UTI Municipal do estado do Rio de Janeiro e ficou entre as 20 melhores públicas de todo o Brasil, sendo o Selo UTI Top Performer. O estudo levou em consideração 1.500 UTIs de todo o país.

O certificado Top Performer é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência no ano anterior, de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor.

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as certificações mostram o quanto a administração municipal está no caminho certo para atingir a excelência no atendimento em saúde prestado à população. “Ainda temos um caminho a percorrer, mas, ao olhar para trás, sabemos que tudo aquilo que foi investido desde 2017 é motivo de muito orgulho para nossa gestão municipal. Saber que a população pode ter confiança no nosso serviço, que não ficará desamparada por termos o que há de melhor e mais moderno em equipamentos nos dá ainda mais gás para continuar trabalhando incansavelmente”, disse Diogo.

Deixe um Comentário