Projeto ‘Arte na Capa’, em Resende, apresenta edição especial em homenagem ao Dia das Crianças

0

Ainda dá tempo para voltar a ser criança pelo menos por alguns minutos. O motivo é que o projeto ‘Arte na Capa’, promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, volta no tempo e apresenta uma edição especial com a exposição ‘Dia da Criança’. A mostra, que vai fazer muita gente grande relembrar músicas que embalaram sua infância e adolescência, reúne capas de discos de músicas infantis que embalaram e divertiram as crianças nas décadas de 70 e 90. A visita pode ser feita até o próximo dia 31, no MIS, situado a Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende, sempre de segunda a sexta-feira, no horário de meio dia às 18 horas. Além do horário normal, também é possível agendar visitas de escolas e outros grupos para o período da manhã, de 8 às 12 horas. Para isso, os interessados devem entrar em contato com o MIS pelo telefone (24) 3354.7530

A exposição é composta por 26 capas de discos infantis que foram sucesso entre os anos de 1970 e 1990, na voz dos cantores mirins dos grupos ‘A Patotinha’, ‘Trem da Alegria’ e o popular ‘Balão Mágico’, cujos integrantes retornaram há poucos meses, fazendo uma turnê especial, após 32 anos de intervalo. Além deles, a mostra também traz capas de discos daquela que ainda hoje é considerada a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel. Tem nostalgia também para quem conheceu e assistiu as sagas dos ‘Cavaleiros do Zodíaco’, programa exibido na TV brasileira na década de 1990.

Para tornar essa viagem no tempo ainda mais real, o projeto ‘Arte na Capa’  conta com o recurso de uma vitrola, que toca os sucessos guardados nos discos de vinil, cujas capas são a atração da mostra.

Segundo a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, esta é mais uma das experiências afetivas que o projeto ‘Arte na Capa’ oferece ao público, visando resgatar as melhores e mais divertidas lembranças de um tempo que passou, mas deixou boas marcas. “Esta exposição é uma oportunidade que temos também de brincar com as gerações e promover uma troca de experiências entre a família. Os mais velhos, certamente, vão se lembrar de quase todas as capas expostas, enquanto para os mais novos quase tudo será novidade. E por que não se encantar com os sucessos da época dos pais? Essa é a brincadeira e a reflexão que queremos propor”, sugere Denise.

Entre as capas, pode encontrar curiosidades, como o cantor infantil Ferrugem com o álbum ‘No Reino do Relimplimplim contra o Rataplan de Catrimbum’ que apresenta histórias e músicas voltadas para o público infantil. “Este disco é de 1978 e ainda faz sucesso entre os adultos, que relembram a infância e a criançada, que fica curiosa com as vozes dos atores e as historinhas. Vale lembrar que a atriz Anna Zelma Campos, radicada em Resende, participa da obra. Ela faz a voz da Princesa no disco”, conta um dos colaboradores do MIS, Luís Arnaldo Gastão.

 

 

 

Deixe um Comentário