PRF flagra veículo adulterado na br393 em Barra do Piraí

0

 

BARRA DO PIRAÍ

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram no fim da noite desta sexta-feira um condutor sem o documento (CRLV) do veiculo, contra ele, haviam ainda um registro policial de ‘evasão de local de acidente’. A ação aconteceu no km 275 da BR 393.

O veículo estava sendo conduzida por um homem de 47 anos, que informou não ter o documento (CRLV) do veiculo. Indagado, o condutor não prestou informações sobre a origem do veículo e preferiu se manter em silêncio, o que levantou suspeita da equipe.

Diante da suspeita da procedência do veículo a equipe fez a verificação minuciosa de seus sinais identificadores, onde foram encontrados sinais de adulteração no número do motor e chassis que apresenta sinais de ter sido cortado e implantado outro no local.

Foi verificado também que o veículo possuía último licenciamento em 2015, um registro policial de ‘evasão de local de acidente’ no ano passado e também encontrava-se com a condição de ‘baixado’ no sistemas, portanto já não poderia estar circulando legalmente.

A principio, será enquadrado no art 311 CP ‘Adulteração de sinal identificador de veículo automotor’. O veículo pode ser produto de ‘furto ou roubo’, o que só poderá ser confirmado após término da perícia técnica na Polícia Civil e investigação de sua procedência para outros possíveis enquadramentos criminais. Diante dos fatos, o condutor ileso e o veículo foram encaminhados para 88ª delegacia para os procedimentos legais.