PRF flagra condutores sem CNH na Via Dutra durante operação ‘Tamoio VIII’

0

ITATIAIA

Ontem, dia 19, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal, batizada de ‘Tamio VIII’, na via Dutra, em Itatiaia, dois condutores foram flagrados sem CNH. Um deles tinha 11 anotações criminais, mas estava em liberdade condicional por causa da Covid-19.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 16h30, na altura do Km 310, próximo à entrada de Penedo. A equipe de reforço da 7ª DEL, teve a atenção voltada para uma motocicleta Honda/POP 100, cor preta, cujo o motociclista conduzia de chinelos. Durante a abordagem o condutor, de 37 anos, informou que estava sem os documentos pessoais e sem os documentos da motocicleta. Os policias realizaram inspeção veicular na motocicleta constatando ser a original sem restrições, mas estava com licenciamento vencido desde 2011.

O indivíduo informou que possuía antecedentes criminais e diante disso, a equipe conduziu o indivíduo até a 99ª Delegacia de Polícia para realização de consulta mais apurada, sendo constatado as 11 anotações criminais como, homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas. Como ele respondia liberdade condicional, foram aplicadas as respectivas multas, uma vez que o condutor também não possuía CNH, além de utilizar calçados que não se fixam aos pés e licenciamento vencido, no total de R$ 1.304,04. A motocicleta foi recolhida ao pátio.

Outro caso ocorreu por volta dás 22 horas, no Km 318. Ao abordar um veículo Hyundai/HB20S, c/ placas de Feira de Santana/BA, e solicitar a documentação ao condutor, o mesmo informou a equipe da PRF que não era habilitado e que o proprietário do veículo, que estava no banco do passageiro, havia lhe entregado a direção por estar cansado. O ato está previsto como crime, no Artigo 310 do Código de Transito Brasileiro (CTB), tendo pena de até 2 anos. Diante do fato, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo o proprietário do veículo assinado, se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado. Ele foi liberado para responder o processo em liberdade.

Além da lavratura do TCO, foram aplicadas as devidas multas de trânsito por dirigir sem CNH e entregar direção a pessoa não habilitada, no valor total de R$ 1.760,82.

error: Conteúdo protegido !