PRF apreende carga de granito irregular na BR-393 em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL

Na quarta-feira, dia 16, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de granito na Dutra. O flagrando foi registrado no Km 182 da BR 393, no bairro Limoeiro, em Paraíba do Sul. O veículo Scania/R, cor prata, com placas de Foz do Iguaçu (PR), que levava a carga, foi parado em uma blitz.

Ao ser parado pelos policiais da PRF, o condutor, de 42 anos, teria apresentado uma Nota Fiscal constando 110 chapas de pedras de granito serradas. Só que, ao verificar, os agentes descobriram que o número de peças era diferente, 164.

O condutor teria informado que não possuía nenhuma nota para o restante da mercadoria. Em seguia, teria mudado sua versão, apresentando na tela do seu celular uma Nota Fiscal emitida por uma empresa do Espírito Santo com data e hora de emissão posterior ao início da fiscalização policial na tentativa de justificar a quantidade excedente. Segundo a PRF, a empresa

é reincidente e que no dia 9 deste mês, no mesmo local, foi apreendida outra carreta pelo mesmo crime. Diante das informações obtidas e após contato com a Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro, os policiais  rodoviários constataram ocorrência de omitir documento fiscal, onde, a princípio, o condutor e empresa transportadora irão responder por sonegação fiscal.

O veículo com a carga e o condutor, foram encaminhados ao Posto Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro, em Levy Gasparian, onde o caso foi registrado.