Prefeitura inicia construção de creche na região do Surubi

0

RESENDE

A comunidade do bairro Surubi vai ganhar uma creche. A prefeitura iniciou a construção de mais uma creche no bairro, que irá ofertar 54 novas vagas. A antiga reivindicação dos moradores da localidade vai se tornar realidade. A creche irá contar com quatro salas, jardim de inverno e pátio, formando um espaço adequado e acolhedor para contribuir com o desenvolvimento integral das crianças.

A nova unidade estará localizada na Rua Dr. José Zeferino M. Uchoa, no Surubi Velho. A obra consistirá na readaptação da sede do antigo posto de saúde do bairro, que estava desativado, e na ampliação do espaço, que antes contava com três salas e quatro banheiros.  O projeto da obra está em fase inicial de reforma do local e com trabalhos concentrados na fundação da área que será ampliada em aproximadamente 85 metros quadrados.

A creche irá contar com quatro salas, jardim de inverno e pátio, formando um espaço adequado e acolhedor para contribuir com o desenvolvimento integral das crianças.

Além dessa nova creche, a prefeitura também está, no momento, construindo uma unidade de ensino no Parque Minas Gerais e reformando outras oito escolas e creches. Várias outras reformas e ampliações em unidades de ensino já foram finalizadas e entregues.

O prefeito Diogo Balieiro reforça que o governo seguirá com esforços para investir na educação do município. “Nestes três anos e meio, já promovemos melhorias em metade das unidades da rede de Educação, com obras importantes em andamento e outras já concluídas. Além disso, com as novas escolas sendo feitas, mais vagas serão abertas em breve”, disse o chefe do Executivo.

Vale ressaltar que, graças a esses investimentos na área da Educação, recentemente, Resende recebeu o título de “Prefeito Amigo da Criança” e um dos pontos de destaque para esse reconhecimento foi o aumento na taxa de matrículas na Educação Infantil (etapa creche) de 30,3%, em 2016, para 37,5%, em 2019.

error: Conteúdo protegido !