Prefeitura de Pinheiral anuncia pagamento do 13º para servidores

0

PINHEIRAL

A Prefeitura Municipal de Pinheiral realizará nesta quarta-feira, dia 15, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores estatutários, reintegrados, celetistas e aposentados, que juntos correspondem a mais de 85% dos servidores. Os servidores comissionados e secretários receberão a primeira parcela até o dia 30/11.

O secretário municipal de Finanças, Wanderson Siqueira de Castro, explicou a dificuldade financeira do município, mas também o pedido do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, para que a equipe de finanças se empenhasse em realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário ainda neste mês de julho, tendo em vista, a crise econômica e de saúde que assola não só a cidade, mas o mundo, tendo em vista a Covid-19.

“Pinheiral tinha uma boa perspectiva no início do ano, seria um ano pra gente colocar boa parte das contas em dia, mas o mundo inteiro foi abatido com a pandemia do novo coronavírus, que passou de uma crise de saúde para também uma crise financeira. A partir do mês de abril começamos a sentir os fortes impactos, como a queda de arrecadação por causa da paralização econômica. Mesmo agora, com a retomada das atividades financeiras estamos com uma recuperação lenta”, analisou o secretário.

“Outro fator que atrapalhou bastante as contas do município foi a queda dos royalties do petróleo entre março e junho, nossos repasses caíram mais 60%. Outras fontes de renda também caíram esse ano como o Fundeb que caiu 35%, o ICMS que caiu de 20 a 30% e o FPM também teve queda. Mesmo com a ajuda do Governo Federal através da Lei Complementar 173 de ajuda aos municípios não foi suficiente. É um ano de incerteza, estamos vivendo um dia após o outro. Realizamos uma esforço muito grande para garantir essa primeira parcela da maioria dos nossos servidores, como pediu o nosso prefeito. Continuaremos esse esforço para pagar o restante dos funcionários, mas a princípio, os comissionados e agentes políticos devem receber essa primeira parcela no mês de novembro”, explicou Wanderson.

error: Conteúdo protegido !