Exposição ‘dois tempos, dois olhares’ celebra elevação de vila para cidade em Resende

0

RESENDE

Resende celebrou 172 anos da elevação de vila para cidade nesse 13 de julho de 2020, com as comemorações ocorrendo de uma forma diferente diante do coronavírus. A Prefeitura promove uma mostra virtual, adaptada aos cuidados necessários para prevenção da pandemia. A Exposição virtual “Dois Tempos Dois Olhares”, uma iniciativa da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, por meio do Arquivo Histórico Municipal, era um desejo antigo dos organizadores e que ganhou força agora. O objetivo é registrar a história da cidade em forma de um comparativo de imagens do passado e do presente.

Segundo Ângelo Tramezzino, coordenador do Arquivo, a mostra conta com registros de dois fotógrafos. As imagens de Flávio Maia foram feitas em 1940 e os registros de Airton Soares são atuais, feitas em 2020. Pelo projeto, Airton pegou fotos de Flávio Maia e refez os trabalhos nos mesmos locais daqueles registrados 80 anos atrás.

A exposição virtual foi aberta ontem e está disponível, por meio do acesso ao site oficial da Prefeitura de Resende http://resende.rj.gov.br/, em um espaço especial para os registros da história do nosso município.

error: Conteúdo protegido !