Prefeitura de Paraíba do Sul implanta o Programa Feira Segura

0

PARAÍBA DO SUL

A Prefeitura de Paraíba do Sul em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) implanta a partir do próximo domingo 19 de julho o Programa Feira Segura na Feira Municipal. A feira, devido à pandemia do novo Coronavírus, acontece temporariamente todos os domingos na Beira Rio.

O Senar é uma entidade de direito privado, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Foi criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é integrante do chamado Sistema S e tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.

O objetivo do programa Feira Segura é orientar a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios nos sistemas Convencional e Drive Thru, de modo a viabilizar o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus. Os feirantes vão receber, gratuitamente, máscaras de proteção, aventais, luvas e álcool em gel. Além disso, serão distribuídos folders informativos e as barracas receberão sinalização para que os clientes obedeçam ao distanciamento reduzindo a chance de contaminação do novo Coronavírus.

Outra iniciativa do Programa Feira Segura é a venda de produtos em embalagens transparentes, com indicação de quantidade e preço, disponibilização das barracas com distância adequada, balanças, bancadas e máquinas de cartão e todos os utensílios higienizados constantemente, além de incentivo ao pagamento com cartões para reduzir o contato entre as pessoas. A iniciativa é pioneira na região e vai beneficiar os feirantes e produtores além de oferecer mais segurança aos clientes e frequentadores da feira.

error: Conteúdo protegido !