Prefeito entrega premiação a participante do IV Concurso de Redação do município

0

BARRA MANSA

O prefeito, Rodrigo Drable (PMDB), recebeu em seu gabinete, nesta semana, o aluno Pedro Henrique Faria Silva, de 13 anos, do Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral. Segundo colocado na competição, Pedro recebeu a medalha de prata, o certificado de participação e um notebook novo das mãos do chefe do Executivo.

Pedro não pode comparecer à cerimônia de premiação da quarta edição do Concurso de Redação realizada no último dia 10, no Centro Educacional Integrado Vieira da Silva.  O secretário de Educação, Vantoil de Souza, e o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas e a diretora da unidade educacional Mariceli Santos acompanharam o evento.

Pedro Henrique disse que sua inspiração para escrever o texto, que teve o tema central a valorização do idoso, veio através de sua avó. “Tenho um convívio muito grande com a minha avó e isso me ajudou na hora de escrever sobre a realidade de um idoso”, disse o aluno.

Na ocasião, o prefeito elogiou o aluno e disse que todos sentiram sua falta na cerimônia. “Parabéns, você é um garoto que tem potencial e sentimos sua falta no dia da premiação”, disse Drable.

A diretora do Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral, Mariceli Santos, ficou muito feliz com o projeto e por ter um aluno de sua unidade educacional como destaque. “Pedro merece muito. Eu fico muito feliz, porque ele é um aluno exemplar. Foi vencedor em outras competições, sempre se destacando e acho muito justo. Esse projeto é maravilhoso. Para participar, fizemos uma preparação com os alunos para o concurso, orientando na redação e no tema e ficamos orgulhosos com o resultado”, completou.

Concurso de Redação

A iniciativa é destinada aos alunos da rede municipal de ensino de Barra Mansa e foi idealizado pelo vereador Jaime Alves, que teve aprovada na Câmara Legislativa Municipal a Lei 4.231/14. “Quando pensei no projeto a ideia foi unir dois extremos: o jovem e o idoso, e levar os jovens a pensarem na condição do idoso, como é o dia a dia de uma pessoa mais velha e despertar maior consciência na juventude em relação aos cuidados e respeito. Ao mesmo tempo nós estimulamos a prática da redação que é algo importante em qualquer concurso público ou vestibular”, explicou o vereador.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !