Prefeito conhece Projeto Cozinha Experimental Pequenos Chefs

0

BARRA MANSA

Foi iniciado em junho na Escola Estadual Municipalizada Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre o Projeto Cozinha Experimental Pequenos Chefs. E ontem o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) esteve no colégio para conhecer de perto a iniciativa eu conta com a participação de 267 estudantes do Maternal a Pré-II. A visita foi acompanhada do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas e do gerente de Merenda Escolar, Jefferson Marinho.

“Sinto grande orgulho da nossa equipe aqui no colégio. Podemos mostrar que o grupo certo de pessoas, com o devido apoio, pode proporcionar às crianças qualidade e oportunidade de ensino igual e até superior às escolas privadas”, destacou o prefeito, parabenizando o desempenho dos funcionários e alunos, além da iniciativa da direção escolar.

O projeto recebe orientação e uma nutricionista. As crianças conhecem os alimentos de diversas culturas, sempre com ênfase em alimentos saudáveis. “Estimulamos a alimentação saudável delas, conhecem e experimentam coisas novas que elas mesmas manipulam e produzem, agora em um espaço rico e adequado. As crianças adoram”, disse a diretora da Luciana Barbosa.

Proporcionar uma atividade extracurricular às crianças de um conhecimento que elas demorariam muito ainda para ter é considerado pelo subsecretário Ricardo Rosas como um projeto muito inovador. Os funcionários da escola também foram elogiados. “A escola é referência no ensino infantil do município, contando com uma excelente gestão através da direção e dos professores, que são da melhor qualidade possível”, contou Jefferson Marinho.

Outras atividades extracurriculares são realizadas na escola para os alunos, como balé e violino.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !