Notas & Notas

0

CORRIDA INTERNACIONAL
A Prefeitura de Itatiaia montou um esquema especial para receber os 270 atletas que participarão neste sábado da Corrida Internacional K21 – Etapa Penedo. A equipe inclui profissionais da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal, que estarão de prontidão ao longo do percurso. A largada da competição será às 9 horas, no Shopping Pequena Finlândia. A Guarda Municipal atuará no controle das vias para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Conforme o planejamento feito pela Guarda, o trânsito será desviado na bifurcação da Avenida Penedo com a Avenida sãs Mangueiras. Os veículos só poderão circular pela Avenida Penedo, no sentido Martinelli.
CORRIDA
A Corrida K21 acontece em oito países, possui 30 etapas e é dividida em várias faixas etárias. Em Penedo, os atletas competirão nos percursos de cinco, dez e 21 quilômetros, além do percurso Kids. A premiação está prevista para acontecer por volta das 12h30min e as inscrições já foram encerradas. A Corrida é realizada pela Patagônia Eventos e a Tanbo, com o apoio é da Prefeitura de Itatiaia.
1º ENCONTRO DE PROFESSORES DE ARTE
Acontece nesta segunda-feira um encontro em preparação para o 1º Encontro de Professores de Arte do Sul Fluminense. A reunião será realizada a partir das 15h30min no Auditório do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, sito à Rua Pedro Vaz, nº 8, Centro, Barra Mansa. Informações e inscrição gratuita pelo e-mail [email protected] até 17 de setembro. O evento é voltado para coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e profissionais da educação, tanto da rede públicas, quanto da particular. Esse encontro preliminar, como explica o idealizador do evento, o produtor cultural Pedro Valente, visa apresentar e formatar projetos e idéias a serem apresentadas durante o evento maior, que será realizado em novembro. O evento terá como tema ‘A base nacional comum curricular e a disciplina arte’.
MANUTENÇÃO NA ETA
Amanhã, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Belmonte, em Volta Redonda, passará por uma manutenção preventiva e terá o abastecimento comprometido a partir das 6 horas, com término previsto às 19 horas. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o objetivo é trazer melhorias para o sistema de abastecimento. A autarquia lembra aos moradores do município que a retomada da água, após o término do serviço, se dará gradativamente. “A água chegará com maior rapidez aos locais mais baixos e próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede, levarão mais tempo até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água e o abastecimento fique normalizado”, informou o diretor executivo do Saae VR, José Geraldo Santos. Para evitar transtornos, o Saae pede que a população reserve água.
OFICINAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda vai realizar oficinas de Desenvolvimento Humano a partir da próxima terça-feira, dia 19, às 14 horas. As oficinas, que tem como objetivo dar novas oportunidades as mulheres da cidade, acontecerão todas às terças-feiras, num total de dez encontros. Elas fazem parte de um programa piloto, do projeto Movimento Mulher, que têm como finalidade criar uma rede de mulheres. Serão disponibilizadas 15 vagas, para mulheres que estejam à procura de oportunidades de emprego e geração de renda. Serão abordados diversos temas. Os interessados em participar, precisam se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 18 , na sede da secretaria na Rua Antônio Barreiros, nº 232, no bairro Nossa Senhora das Graças, ou através do telefone (24) 3339-9215.
EQUIPAMENTOS EM LABORATÓRIO
Várias novidades foram vistas durante a 11ª Industrisul, que foi realizada até quinta-feira,14, das 14 horas às 20 horas, na Ilha São João, em Volta Redonda. Nos três dias de evento, os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto equipamentos utilizados no Senai FabLab Resende, primeiro laboratório da região que faz parte de uma rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde a ideia é promover a inovação. A Impressora 3D permite imprimir de brinquedos, acessórios de celular, até partes de equipamentos industriais, itens hospitalares e objetos domésticos, tudo em apenas algumas horas, tendo como base imagens obtidas por um scanner. De acordo com a coordenadora de educação profissional do Senai Resende, Patrícia Paes, o Senai FabLab vem para acompanhar a evolução tecnológica das indústrias.
MELHORAR MOBILIDADE
Ontem aconteceu o segundo encontro de ‘construção ‘ do Plano de Mobilidade Urbana em Volta Redonda, realizado no bairro Brasilândia, na Região Leste de Volta Redonda. O evento contou com a participação de 60 pessoas que apontaram as dificuldades e fizeram propostas inovadoras para melhor mobilidade das pessoas. As representações dos bairros Brasilândia, Caieiras, Dom Bosco e Cailândia, pontuaram desde problemas de manutenção urbana a sugestões inteligentes para suas vidas. Destaque para as sugestões de criação de instrumentos, como passarelas, subterrâneos, sinais e outros, para atravessar a BR 393 com segurança, que foi unanimidade.
OBRAS DE CONTENÇÃO NO SURUBI

Foto: Cyntia Freitas

Preocupado com a possibilidade de desmoronamento de encosta, o vereador Sandro Ritton (PPS), reivindicou no Legislativo que a prefeitura de Resende realize obras de contenção ao longo da Avenida Humberto Consentino, no bairro Surubi. “A possibilidade de desmoronamento da encosta ao longo da Avenida Humberto Consentino vem causando preocupação aos moradores locais e a todos aqueles que por ali transitam, seja a pé ou motorizado. Além disso, o possível desmoronamento pode causar danos na estrutura das casas que estão localizadas nas imediações. É uma situação de emergência, pois o barranco pode desmoronar a qualquer momento”, justificou Ritton. Já em uma indicação verbal, o vereador pediu que seja feita uma operação tapa buracos na Rua Dr. Manoel Ferraz, no Mirante das Agulhas, que se encontra em estado precário.
FUTSAL INFANTIL E VETERANO


Neste fim de semana, a agenda de eventos esportivos reúne rodadas da Copa Infantil de Futsal da Independência e do Campeonato de Veteranos 2017. Os eventos têm entrada gratuita e toda a população está convidada para prestigiar e torcer pelas equipes de Itatiaia. Os eventos são promovidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e em parceria com os jogadores. Os jogos da 2ª rodada da Copa de Futsal infantil acontecerão neste sábado, a partir das 9 horas, na quadra do CCP, em Penedo. Todas as partidas do futebol serão realizadas no Estádio Municipal que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, no Centro de Itatiaia. Já pelo Campeonato de Veteranos hoje estarão jogando a partir das 16 horas Barça de Maringá x E.C Itatiaia e às 18 horas Nova América x Maromba. No domingo, às 10 horas, Verona x F.C Independente.
60 ANOS DA AEVR
Amanhã, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) completa 60 anos. A história da entidade se confunde ao desenvolvimento e crescimento de Volta Redonda. Fundada por um grupo de amigos engenheiros que vieram de diversas cidades do país para trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional, a AEVR virou um local de crescimento profissional e de encontro dos amigos de classe e de suas famílias. “Estar à frente da AEVR, ainda mais no ano em que comemora 60 anos, é um orgulho muito grande. A associação contribuiu muito para o crescimento da nossa cidade, acolheu os engenheiros e arquitetos que chegavam para trabalhar na CSN e ainda, hoje, tem um papel fundamental no aprimoramento e capacitação dos profissionais da área, além de atuar junto à comunidade com ações beneficentes”, contou Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR.
ERRATA
Na matéria publicada ontem sob o título “MPF apresenta denúncia contra três pessoas por fraudes em licitações”, por um equívoco na apuração informamos que “Maria Aparecida Borges Pimentel Vargas trabalhou na Agevap, no cargo de diretoria, e foi desligada deste cargo antes do início das investigações e que Flávio Antônio Simões atuou na diretoria do Ceivap e atualmente não faz mais parte da mesma. A informação correta é: “Flávio Antônio Simões trabalhou na Agevap, no cargo de diretoria, e foi desligado deste cargo antes do início das investigações. Maria Aparecida Borges Pimentel Vargas atuou na diretoria do Ceivap e atualmente não faz mais parte da mesma.
FINAL DE NATAÇÃO


Aconteceu ontem no Recreio dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, a fase final do Jevre 2017. Uma competição especial para as categorias sub 10 e 12 de natação foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Cerca de 60 alunos, de 16 escolas, participaram do festival. Para as categorias sub 14, 16 e 18 a competição valeu pódio e medalhas. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, essa competição premiou todos os participantes. “Foi um festival para incentivar as crianças e estimular o esporte”, contou. Ao todo 15 escolas competiram e 74 atletas participaram das modalidades disputadas, sendo 62 premiados.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !