Posto de coleta de leite materno de Barra Mansa incentiva doações

0

BARRA MANSA
Mulheres residentes em Barra Mansa que estejam amamentando estão recebendo incentivo do posto de coleta de leite materno, para fazerem a doação. A iniciativa está sendo em prol ao Dia Internacional da Doação de Leite Materno, que será celebrado nesta quinta-feira, dia 19.
Interessadas podem comparecer ao posto de coleta, que funciona no Hospital da Mulher de Barra Mansa. O posto de coleta está disponível de segunda à sexta, das 8 às 17 horas para a doação.
Segundo a diretora do Hospital da Mulher, Priscila Dotta, as doações têm o intuito de nutrir os recém-nascidos que precisam de atendimento na UTI e também para as mães que não possuem leite materno para seus filhos. Ela ressaltou ainda o trabalho dos médicos, enfermeiras e funcionários para incentivar a doação de leite materno no posto de coleta. “Passamos diariamente no alojamento orientando sobre a amamentação, fazendo atendimento individual no posto de coleta para as mães com dificuldade em amamentar e tirando dúvidas sobre amamentação, a fim de incentivar a doação de leite e ajudar os recém nascidos necessitados”, concluiu a diretora.