Polícia Militar tenta identificar homens que invadiram Santa Casa

0

RESENDE

O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE), o tenente-coronel, Rogério Jackes da Silva, informou na tarde desta segunda-feira, que o Setor de Inteligência já está trabalhando para tentar identificar o bando, formado por oito homens fortemente armados, que invadiram a Santa Casa do município, durante a madrugada. Quatro dos bandidos que estavam encapuzados, sendo dois deles armados com pistolas e outros com armas de cano longo, entraram na unidade de saúde a procura de um paciente baleado que estaria na enfermaria. Enquanto parte do bando ficou do lado de fora da Santa Casa, dentro de uma Tucson prata e de um Fiat Doblò de placas não identificadas dando cobertura na ação dos comparsas.

Segundo o comandante Jackes, os homens, estariam a procura de Leandro Rosa de Souza, mais conhecido como LD, 26 anos, morador no bairro Jardim Alegria. LD, que seria o terceiro homem na linha de sucessão da facção criminosa do Comando Vermelho (CV) que atua no bairro Cidade Alegria, é um dos suspeitos de ter participado, na madrugada do dia 27, junto com mais dois homens ainda não identificados, de uma tentativa de invasão na sede administrativa da Prefeitura de Itatiaia, no Paço Municipal, no bairro Vila Odete. A hipótese, na época, é que os criminosos tentavam chegar até o caixa eletrônico que fica localizado no primeiro piso da sede administrativa.

Para o comandante Jackes, criminosos queriam executar LD. “Na nossa interpretação os bandidos, que seriam da facção criminosa Terceiro Comando, rival ao Comando Vermelho, estariam atrás de LD para uma execução e não um resgate como foi ventilado no primeiro momento”, disse o comandante, informando que se fosse para resgatar LD, os marginais teriam a informação correta do local onde Leandro estava internado. “Todo mundo na cidade, ainda mais que as notícias veicularam na imprensa, sabia que LD estava internado com escolta militar no Hospital de Emergência e não na Santa Casa. Isso leva a crer que o Terceiro Comando não tinha a informação correta do local e muito menos não sabia que existia outro Hospital na cidade. Provavelmente, o bando não é de Resende e cometeu esta ação atrapalhada”, analisou.

TRANSFERÊNCIA DE LD

O comandante Rogério Jackes da Silva disse ainda que na tarde desta segunda-feira, Leandro Rosa de Souza, o LD, que estava internado no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, foi transferido para o Hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Como o estado de saúde do preso era estável, a direção do Hospital de Emergência solicitou a transferência para o Hospital Penitenciário. Na tarde de terça-feira, agentes penitenciários fizeram a escolta da ambulância até aquela unidade de saúde”, informou Jackes

INVASÃO

A invasão na Santa Casa aconteceu por volta das 2h10min quando quatro homens armados bateram no portão de atendimento localizado na praça Clemente Ferreira. “Quatro homens entraram na unidade de saúde, seguiram pelos corredores arrombando vários consultórios até chegarem na enfermaria. O bando sempre perguntava onde estava o baleado e iam empurrando as portas de vidro, chegando a danificá-las”, contou um dos funcionários do hospital na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil, informando ainda que durante a invasão, um técnico de enfermagem foi agredido com coronhadas no rosto e na cabeça.

Em nota enviada pela prefeitura de Resende, informou que o homem procurado por eles não se encontrava internado no hospital. O servidor municipal que foi agredido pelo bando foi atendido no próprio local por um médico plantonista e já foi liberado. Apesar do grande susto, os pacientes que estavam internados na unidade de saúde passam bem e os serviços na Nova Santa Casa seguiram normalmente durante todo o dia de ontem, prestando atendimento à população. A diretoria da instituição já registrou queixa na delegacia e aguarda providências das autoridades estaduais. A placa do carro dos marginais foi identificada como procedente de Jacareí/SP.

Deixe um Comentário