Polícia Militar anuncia mudança nos comandos dos Batalhões de Resende e Volta Redonda

0

RESENDE/VOLTA REDONDA

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou, esta semana, a troca do comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Resende e do 28º BPM de Volta Redonda. A posse do comando de Resende acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 15 horas, na sede do Batalhão, no bairro Campo de Aviação. Até o fechamento desta reportagem não havia sido definida a data da substituição do comando de Volta Redonda.

O 37º BPM, terá à frente o tenente-coronel Willian Caldeira de Freitas que estava na Diretoria Geral de Polícia (DGP), no Rio de Janeiro. Ele assume o cargo do também tenente-coronel Charles Pereira da Silva, que vai comandar o 9º BPM de Rocha Miranda, em Honório Gurgel, na zona Norte do Rio de Janeiro.

O tenente-coronel Charles ficou por 40 dias no comando do 37º Batalhão, que é responsável pela região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Ele tomou posse no dia 30 de julho no lugar da tenente-coronel Perry Souza Azeredo.

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Volta Redonda, localizado no bairro Voldac, é responsável também pela segurança de Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral, é chefiado hoje pela tenente-coronel Andreia Ferreira da Silva Campos, que será substituída pelo tenente-coronel André Santos de Souza.

A 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), com sede em Barra do Piraí, terá mudança no comando. O tenente-coronel Marcos Antônio de Almeida Júnior assume o lugar do também tenente-coronel Wanderson Braga de Medeiros.

As informações foram publicadas no boletim interno da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) na quarta-feira, dia 8. O A VOZ DA CIDADE fez contato com a equipe do 28° BPM para saber mais detalhes sobre a troca de comando e a data, contudo, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.

error: Conteúdo protegido !