CEI da Câmara de Vereadores de Volta Redonda inicia trabalho para apurar denúncias contra a GMVR ouvindo o comandante da corporação

0

VOLTA REDONDA
Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, que visa apurar possíveis desvios de condutas na Guarda Municipal (GMVR), iniciaram na quarta-feira, dia 8. O vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), que é presidente da Comissão, se reuniu com a direção e o Setor Jurídico do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPM-VR).
A entidade sindical representa alguns guardas municipais que recorreram os sindicalistas na busca de assistência. Dinho lembrou que a Comissão foi instaurada após várias matérias veiculadas sobre possíveis abusos cometidos pela direção da Guarda Municipal em suas dependências, no dia a dia de serviço dos agentes.
A Comissão recebeu do Sindicato alguns documentos, que serão levados em consideração durante os trabalhos. Na parte da tarde, os membros da CEI, como os vereadores Jorge Fuede (PSDB) e Lela (PSC) ouviram os quatro integrantes da Guarda Municipal que atualmente compõem o comando.
NEGANDO O AS DENÚNCIAS
Durante a primeira reunião da Comissão, o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, o sub comandante Silvano, o corregedor Valdo e o responsável pelo Setor de Inteligência da corporação, Ronaldo Botelho, responderam as perguntas dos vereadores e negaram os fatos amplamente denunciados pelos agentes nas redes sociais.
O vereador Dinho informou que a CEI prosseguirá com os depoimentos de guardas citados em documentos e nos próprios depoimentos colhidos na abertura dos trabalhos. “A princípio, novos depoimentos serão tomados na próxima segunda feira. O objetivo é trazer para os autos a versões de ambos os lados e o que é mais importante, buscar a verdade real dos fatos”, concluiu o presidente da Comissão.

Deixe um Comentário