Polícia Civil prende jovem suspeito de assassinar pai e bebê em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, prenderam na tarde de quarta-feira, dia 1º, um jovem, de 23 anos, no bairro Jardim Paineiras. Ele é suspeito de assassinar, em novembro de 2022, um homem, de 27 anos e sua filha, de apenas oito meses, no bairro Vila Esperança. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi preso na Rua Waldemar Bernardes, no bairro Jardim Paineiras. No inquérito policial aberto para apurar o assassinato de pai e da bebê foi elaborado representação de prisão cautelar pelo delegado Vicente Maximiliano apontando o jovem como o autor do crime. “A motivação do crime estaria relacionada a uma briga interna entre integrantes de uma facção criminosa. Após apresentação de todo material de investigação apresentado, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva no dia 6 de janeiro, quando foi considerado foragido”, informou um policial civil, sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento.

O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Itatiaia para cumprimento do mandado de prisão. Na tarde desta quinta-feira, dia 2, o suspeito foi apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

CRIME

O assassinato de pai e filha aconteceu no dia 23 de novembro de 2.022, no bairro Vila Esperança.

O casal, que estava em um táxi, tinha acabado de participar de uma audiência no Fórum de Itatiaia e foi até a casa da mãe, buscar a bebê, no bairro Vila Esperança. Na Rua Juliana Campos Neves, próximo a um campo de futebol, um veículo não identificado e de cor preta emparelhou com o táxi. Segundo a Polícia Civil, um homem que estava no banco traseiro do veículo fez vários disparos de arma de fogo em direção ao homem que estava junto com sua família no banco traseiro do táxi. Ele acabou morrendo no local. Os disparos ainda acertaram sua mulher e a criança que estava em seu colo. A criança foi baleada na cabeça, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, mas não resistiu. A mãe, de 19 anos, também foi baleada em um dos braços. Ela foi socorrida e liberada. O taxista, de 82 anos não ficou ferido.

Deixe um Comentário