Policia Civil cumpre mandados durante apuração de assassinato em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, coordenada pelo delegado adjunto, Vinicius de Mello Coutinho, realizou na manhã de hoje mandados de busca e apreensão no bairro Colônia Santo Antônio, correspondentes a apuração de um assassinato recente ocorrido na cidade. Material do tráfico de drogas foi apreendido durante a ação e uma pessoa foi detida. O homicídio ocorreu no dia 4 de outubro, no mesmo bairro.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos três mandados referentes a provas que indicam que o crime possa ter sido motivado por disputa entre traficantes. “A vítima, de 44 anos, teria sido morta quando se encontrava conduzindo seu veículo e foi atingida por disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta”, disse a polícia. “Em um dos endereços das buscas, na residência de um dos investigados foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, farta quantidade de munição e drogas, uma balança digital, material para embalagem, etiquetas de uma organização criminosa, celular e dois capacetes com características semelhantes aos que foram usados pelos autores do homicídio”, completou.

O crime ocorreu no dia 4 de outubro – André Matheus

A Polícia Civil disse ainda que o investigado foi preso um mês antes do crime de homicídio por tráfico e associação ao tráfico de drogas e encontrava-se em liberdade provisória concedida após audiência de custódia. “Em abril desse ano também teria sido preso por violência doméstica contra a companheira, além de outras passagens policiais por cometimento de crime de lesão corporal”, frisou a polícia.

Os materiais apreendidos na ação serão analisados no âmbito do inquérito sobre o homicídio, cujas investigações prosseguem visando a prisão dos demais integrantes da associação criminosa que são responsáveis por diversos crimes de homicídios na cidade de Barra Mansa.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para denunciar qualquer crime no município. O número para denúncia, de forma anônima, é o (21)2253-1177 ou (24) 99855-5988.