PM prende trio com mais de 1,5 quilo de maconha, cocaína, pistola e carregadores no Jardim Esperança, em Resende

0

RESENDE

Policiais militares prenderam, na quarta-feira, o trio formado por Gabriel da Silva Araújo, 21 anos; Filipe Basílio da Rocha, 29 anos e Therrison de Oliveira da Silva Ramos, 20 anos. Eles são suspeitos de tráfico de drogas no bairro Jardim Esperança, na periferia da cidade. Na operação, os militares arrecadaram 286 trouxinhas, um tablete e um saco plástico de maconha totalizando mais de 1,5 quilos de droga, 70 pinos de cocaína, uma pedra de efedrina – substância química utilizada  no tratamento da asma, sinusite e outras doenças, e que tem ação fisiológica similar à da adrenalina -, uma pistola da marca Ruger calibre .40 com três carregadores e 12 munições do mesmo calibre, além de farto material usado para embalar drogas, a quantia em dinheiro de R$102 e um celular.

Trio estaria utilizando imóvel no Jardim Esperança para embalar drogas-Divulgação

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) recebeu denúncia de que um imóvel na Rua Frei Caneca estaria funcionando como ponto para embalar drogas. A guarnição seguiu para o local com o auxílio das equipes dos setores “H” e “I”. “Fizemos o cerco à residência e conseguimos deter Gabriel que passou pelo buraco da parede uma pistola para Therrison que estava no outro cômodo da casa e tentava esconder a arma de fogo debaixo da cama, mas foi surpreendido pela equipe. Com ele ainda foi arrecadado R$102. Já Filipe estaria ajudando a embalar drogas”, contaram os militares que após buscas no imóvel encontraram as trouxinhas, um tablete e um saco plástico de maconha, pinos de cocaína, além de uma pedra de efedrina, além de uma pistola calibre .40 com três carregadores e 12 munições do mesmo calibre. Os policiais contaram que Gabriel, extraoficialmente, confessou ser o gerente de uma facção criminosa no bairro e que Filipe e Therrison  seriam seus funcionários.

O trio foi encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende. O delegado titular Michel Florosch autuou Gabriel, Filipe e Therrison por tráfico de drogas, associação ao tráfico e de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo e munições. Os três ficaram presos e serão apresentados, ainda esta semana, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Após pericia do material apreendido foi constatado a apreensão de 1,7quilos de maconha e 51 gramas de cocaína. Gabriel