PF cumpre mandados de busca e apreensão e um de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda  

0

 VOLTA REDONDA

A Polícia Federal em Volta Redonda cumpriu na manhã desta sexta-feira, 19, três mandados de busca e apreensão e um de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal do município.  Os mandados foram contra um homem residente no São Lucas e proprietário de uma loja de conserto de eletrodomésticos situada no mesmo bairro.

Segundo informou o delegado da PF, em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha, na segunda-feira, 15, um funcionário contratado da delegacia verificou que um automóvel apreendido pela PF, e que se encontrava estacionado na rua nos fundos da unidade, estava sem a maçaneta da porta do carona comunicando tal fato à chefia da unidade.

A partir daí, o delegado determinou o início das apurações com a finalidade de esclarecer os fatos.

Após rápida investigação, que se iniciou pela análise das imagens gravadas pelo CFTV da delegacia, os policiais constataram que na manhã do último domingo, 14, um homem estacionou o seu carro perto do veículo apreendido, arrombou a porta do carona e subtraiu o equipamento de som evadindo-se em seguida. Mais tarde, por volta das 21 horas, o mesmo suspeito retornou ao local e agindo da mesma forma, estacionou novamente seu carro ao lado do veículo apreendido subtraindo, desta vez, os dois bancos dianteiros do automóvel e colocando o material furtado em seu veículo e fugindo em seguida.

IDENTIFICAÇÃO DO SUSPEITO

Já no final da tarde de terça-feira, ainda de acordo com o delegado, os agentes já haviam identificado e localizado o suspeito. Na data, o policial responsável pela investigação, representou na quarta-feira pela prisão preventiva do infrator e pela expedição de mandados de busca e apreensão para seus endereços cadastrados. Os mandados foram expedidos no final da tarde de quinta-feira, 18.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Policia Federal, no Aterrado, onde foi ouvido e indiciado por furto qualificado estando sujeito à pena de até oito anos de reclusão. De acordo com a PF, o preso já possuía várias passagens por furto e receptação. Ele será transferido, sob custódia, a um presídio no bairro de Benfica no Rio de Janeiro. Vale lembrar que todo o material roubado foi recuperado pelos agentes.

 

 

error: Conteúdo protegido !