Pedra desliza e deixa parte de túnel em Lídice interditado por oito horas

0

RIO CLARO

Na madrugada de hoje, 9, uma pedra deslizou e interditou parte de um túnel que liga Rio Claro a Angra dos Reis, na RJ-155, Rodovia Saturnino Braga, em Lídice. O local ficou por quase oito horas interditado em meia pista e foi liberado durante a tarde.

Ao A VOZ DA CIDADE, o Relações Públicas da Defesa Civil, Lauro de Oliveira, disse que além de engenheiros da secretaria de Angra dos Reis, Bombeiros e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) estiveram no local avaliando a situação. Lauro de Oliveira informou que a Defesa Civil fez seu papel, porém lá é uma estrada estadual e a competência para investimentos é do DER. “O município já fez a parte dele em detectar o risco, devidas vistorias foram feitas até antes da queda, porque fazemos essas ações constantemente em diversos pontos, assim como na BR-101, por exemplo. Inclusive estão acontecendo obras na RJ-155 por conta de laudos feitos pela Defesa Civil, mas segundo nossos laudos não é um risco iminente esse túnel, porém existem outras fissuras no local”, avisou, lembrando que essas informações já foram repassadas ao DER.

Ele frisou que existe necessidade de alguma medida preventiva no local, pois com a umidade, vibração de veículos, as fissuras podem aumentar e mais blocos de pedras caírem. Além disso, o ponto é rota de urânio que abastece as usinas nucleares de Angra dos Reis, portanto, área de segurança nacional.

O A VOZ DA CIDADE enviou demanda para o DER questionando o que foi feito e se há investimentos futuros previstos para o local e até a publicação dessa matéria  nenhuma resposta foi dada.

*Atualizada às 19h30min

error: Conteúdo protegido !