Vizinhos fazem campanha para ajudar família vítima de incêndio em Resende

0

RESENDE

Vizinhos da família que foi vítima de um incêndio na última sexta-feira, dia 6, em Resende, estão reunidos em uma campanha para ajudar a família, que perdeu quase tudo durante a tragédia. Hélio Maia, de 40, morreu na noite do mesmo dia e a mãe, Nathiele da Silva, de 29 anos, e dois filhos do casal, de quatro e cinco anos, seguem internados. A fatalidade aconteceu na Rua Clodomiro Maia, no bairro Lavapés.

O A VOZ DA CIDADE conversou com Gabriela Giannasi Melo, de 18 anos, vizinha do casal. Ela é uma das idealizadoras da campanha e explica que os outros filhos do casal, de 12 e 14 anos estão na casa de parentes, mas a família precisa para se reestruturar: “De materiais de construção, roupas, leite, brinquedos e moveis. Também estamos aceitando doações de alimentos para as crianças, que acabaram de perder o pai e a mãe está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no bairro Jardim Jalisco.

Gabriela conhece a família desde criança e conta que todos são bem queridos pelos vizinhos. “Por isso nos unimos para ajudar, pois temos que fazer a nossa parte. Vamos juntar materiais de construção e levantar o quarto atingido, assim como a sala. Ambos eram de madeira, por isso o fogo se alastrou rápido. Precisamos ajudar e contamos com o apoio de todos”, contou.

Quem puder ajudar, o contato da Gabriela é (24) 9 9904-9981.

O CASO

Morreu no início da noite desta sexta-feira, dia 6, Hélio Maia, que ficou gravemente ferido após um incêndio que ocorreu em sua residência. O incidente aconteceu na Rua Clodomiro Maia, no bairro Lavapés. O corpo de Hélio Maia foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML). Segundo relatos da equipe do Corpo de Bombeiros, o imóvel pegou fogo, por volta das 9 horas. No momento, cinco pessoas estavam no imóvel, sendo um casal e três crianças (quatro, cinco e 14 anos). Somente o último, de 14, que estava no banho, não se feriu.

Informações sobre o estado de saúde dos envolvidos é que a mulher identificada como Nathiele da Silva, de 29 anos, passou pelo centro cirúrgico e está em estado grave. As crianças também continuam na unidade médica e estão estáveis. Eles devem ser encaminhados ao centro especializado de tratamento de queimados.

A perícia da Polícia Civil investiga a causa do incêndio com apoio dos Bombeiros. O Conselho Tutelar de Resende acompanha o caso.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !