Parceria entre Sesc, Senac e Governo do Estado beneficiará 250 mil alunos

0

ESTADO

Foi assinado hoje, quinta-feira, o Termo de Cooperação Técnica para beneficiar 250 mil alunos de cerca de 600 escolas públicas da rede estadual de todo o estado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac).

Com o acordo firmado, os estudantes de 54 cidades terão acesso gratuito a atividades de recreação, prática esportiva, atendimentos gratuitos e saúde, ações sociais e educativas e atividades culturais, complementando a formação dos estudantes fluminenses, na maioria entre 14 e 17 anos, no contra turno escolar.

A assinatura contou com a presença do Interventor do Sesc RJ e do Senac RJ Luiz Gastão Bittencourt da Silva; o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Antônio Florêncio de Queiroz Junior; o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão e o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. Foi realizada no Salão Verde do Palácio Guanabara.  “Com essa parceria, que só é possível graças ao nosso excelente diálogo com o governador Luiz Fernando Pezão, o Sesc RJ e o Senac RJ irão fazer ainda mais parte da vida do carioca, melhorando a qualidade de vida desses meninos e meninas, estudantes da rede estadual de ensino, seu acesso a serviços sociais, culturais e esportivos e complementando sua formação educacional”, afirmou Luiz Gastão Bittencourt da Silva.

UNIDADES ENVOLVIDAS

No projeto estarão envolvidas todas as áreas do Sesc do estado, oferecendo cursos livres: Assistência, Cultura, Educação, Turismo, Saúde, Unidades Móveis e Esporte e Recreação. Já o Senac, participará por meio do Banco de Oportunidades, do Portal do Futuro e de cursos de capacitação profissional. Os alunos também terão acesso gratuito a espetáculos realizados em unidades do Sesc RJ, a cuidados odontológicos por meio do OdontoSesc e atividades de educação em saúde.Os alunos participarão das atividades no contra turno. Eles terão oficinas de teatro, dança, audiovisual, música, literatura, circo, redação, vôlei, basquete, badminton, entre outras ações artísticas, culturais e esportivas”, disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !