‘Palhaçada – A Comédia!’ será encenado nesta sexta-feira e sábado, na Casa Amarela, em Resende

0

RESENDE

Quem quiser soltar boas gargalhadas neste final de semana não pode deixar de assistir o espetáculo ‘Palhaçada – A Comédia!’ do Grupo Teatral Gênesis L2. A comédia será encenada nesta sexta-feira, dia 30 e no sábado, dia 01 de dezembro, sempre às 19h30min, no Espaço Casa Amarela – Centro Sociopolítico e Cultural José de Moura, na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 43, no Centro Histórico de Resende. A classificação indicativa é livre.  Além de descontrair as bochechas, o público poderá ajudar uma entidade, uma vez que os ingressos poderão ser adquiridos nos dias do espetáculo com uma hora de antecedência por R$2 e mais um quilo de alimento  não perecível, que será destinado a obras de assistência social.

O Grupo Teatral Gênesis L2 retoma as atividades após três anos de pausa com um espetáculo baseado em palhaços de circo: ‘Palhaçada – A Comédia!’. Com roteiro, argumento e supervisão de direção de Leandro Resende, a comédia é dividida em várias esquetes circenses. Além dos atores do Grupo Gênesis  L2, o espetáculo conta com a participações de atores da Cia Liatt de Teatro e Improviso onde todos estarão interpretando palhaços durante todo a peça. “A ideia surgiu há anos atrás quando Leandro e José de Moura (falecido este ano) estavam pensando em fazer um espetáculo com palhaços e histórias de circo. “Infelizmente José de Moura não estará presente, mas é uma linda homenagem. Ele iria amar” , revela Leandro Resende.

O elenco de ‘Palhaçada – A Comédia!’ é formado pelos atores: Sônia Pimenta, Bruno Leonardo, André Venício, Doris Melo, Thayla Vanzeloti e Francisco Dias. Já a produção e assistência estão a cargo de Grego Lima e Natália Apolinário.

RETORNO

‘Palhaçada – A Comédia!’ marca o retorno aos palcos do Grupo Teatral Gênesis L2 que ficou três anos sem se apresentar nos palcos da região Sul Fluminense. O último trabalho do Grupo Gênesis L2 foi em 2015 com o espetáculo ‘Os Dois Caminho’, um drama sobre drogas. “A novidade este ano é que além do espetáculo ser a primeira experiência dos atores como palhaços, existe um desafio na direção, que é coletiva. No entanto, a supervisão da direção é de Leandro Resende, que atualmente está fazendo trabalhos em São Carlos (SC). “É uma correia danada. Faço a direção através de vídeo chamadas. Apesar da distância, os atores conseguem assimilar as orientações e já entenderam seus personagens”, conta Resende.

CASA AMARELA

A Casa Amarela – Centro Sociopolítico e Cultural José de Moura, que também é sede do diretório municipal PPS, em Resende, serve hoje de local de ensaio do Grupo Gênesis e da Companhia LIATT. “A Casa Amarela ganhou o nome de José Moura em homenagem ao ator da Cia Liatt de Teatro e Improviso que faleceu este ano”, comentou Leandro Resende.

 

 

Deixe um Comentário