Palestras e workshop marcam Semana do Empreendedorismo em Resende

0

RESENDE

O governo municipal em parceria com o Sebrae-RJ, a Associação Educacional Dom Bosco e a Theia Educação de Impacto, promove nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, respectivamente, a Semana do Empreendedorismo de Resende. A abertura do evento será às 10 horas, com a Caravana Prefeito Empreendedor, uma comitiva do governo municipal que vai ao Rio de Janeiro, seguindo até sexta-feira. O objetivo é de valorizar e promover ainda mais o empreendedorismo no município, além de incentivar o surgimento de novas iniciativas, através de palestras e workshops. O evento tem o incentivo da Câmara de Vereadores de Resende, através da lei nº 3295 de 28 de agosto de 2017, que institui no calendário oficial de evento de Resende a Semana Municipal do Empreendedorismo e Inovação, de autoria do vereador Tiago Forastieri (PSC).

Entre as atividades que serão realizadas estão palestras sobre os temas “Empreendedorismo: O Caminho do Sucesso”, prevista para esta quinta-feira, 28; e “Como Controlar Meu Dinheiro no Campo”, marcada para sexta-feira, 29. A Semana, que é aberta ao público, também oferecerá um workshop sobre o tema “Como Tirar Sua Ideia do Papel”. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (24) 3360-9578, ou no local, no dia do evento. As vagas são limitadas.

EMPREENDEDORISMO

Resende contabiliza diversas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, no setor de empreendedorismo ao longo dos últimos 18 meses. Entre essas ações estão o aumento da frequência das reuniões da Comissão Permanente de Análise de Consulta Prévia (COPACOP), órgão responsável pela análise dos pedidos de novos alvarás, o que agilizou significativamente o processo de emissão. O município conseguiu ampliar mais de 40% o número de alvarás de emitidos em 2017, com relação ao ano anterior. Segundo dados do Departamento de Arrecadação Tributária, em 2016 foram emitidos 1.086 alvarás, contra 1.552 em 2017. E a cidade é também uma das 12 finalistas da etapa estadual do prêmio Prefeito Empreendedor, após concorrer com 74 municípios fluminenses.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira, 28, a abertura ocorre às 10 horas, com a Caravana Prefeito Empreendedor – visita ao Rio de Janeiro; 19h30min – Palestra Empreendedorismo: O Caminho do Sucesso – Local: AEDB. Na sexta-feira, 29 – 13h – Palestra Controlar meu Dinheiro no Campo – Local: Feira do Tobogã; Workshop Como Tirar sua Ideia do Papel; 14h30min – Fundação Confiar; 19h30min – AEDB.

error: Conteúdo protegido !