Fernando do Rancho é reeleito presidente da câmara

0

PORTO REAL

Com nove dos 11 votos, o vereador Fernando do Rancho (PSB) foi reeleito presidente do Legislativo para o próximo biênio 2019/2020. A sessão aconteceu na última quarta-feira. No mês de março o vereador, que está no segundo mandato, assumiu a câmara por unanimidade depois do ex-presidente Gilberto Caldas (PSL) ter renunciado ao cargo por motivo de saúde. Na ocasião também renunciaram aos cargos de secretários os vereadores Fábio Maia e Carlinhos Tchaia, ambos do MDB, justificando falta de tempo para exercerem os mandatos junto à população.

Junto com Fernando do Rancho, Bianca (PSDB) e Paulo Cesar (PSDC) também foram reeleitos para os cargos de 1ª secretária e 2ª secretário, respectivamente. A chapa foi composta pelo 1º vice-presidente Valcir Nogueira da Silva (PP) e 2° vice-presidente Fernanda Emerenciano (PDT). Não compareceram à sessão os vereadores Claudio (PSD) e Haroldo Cianelli (PV), o Lulinha, que justificou a ausência por estar com problemas de saúde.

“Mais uma vez fui eleito graças a confiança dos meus amigos parlamentares.  Primeiramente quero agradecer ao público presente. Meu muito obrigado aos vereadores Bianca, Paulo Cesar, Valcir e Fernandinha que confiaram nas minhas palavras e compuseram a Mesa comigo e aos colegas vereadores pelos nove votos recebidos. Confiem em mim porque garra e vontade de ver nossa Porto Real crescendo são motivos que nunca me faltaram”, disse Fernando do Rancho.

BALANÇO

Há mais de 90 dias Fernando do Rancho está como presidente. São mais de 40 sessões realizadas entre extraordinárias e ordinárias. Já somam mais de 100 indicações apresentadas pelos vereadores nas sessões que acontecem as segundas e quartas-feiras à noite. Sem contar ainda a sessão solene realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, quando 11 pessoas do sexo feminino foram homenageadas com o Diploma Mulher Cidadã Doralice da Conceição Bernardelli.

Para o presidente o período é curto, mas é de muito trabalho e empenho por parte de toda a equipe. “Uma Câmara ativa onde os números comprovam as ações em conjunto com os munícipes buscando de fato conhecer com profundidade as questões que incomodam a todos apresentando soluções, auxiliando o executivo nas demandas antigas como a inclusão na pauta dos Códigos de Postura, Obras e Edificações e com isso mostrando que os votos que me concederam em 2016 foram válidos. É um avanço da ação legislativa”, enfatizou o presidente.

Um dos compromissos assumidos como presidente foi de enxugar a filha de pagamento para adequar as contas do orçamento. Foi feita uma reforma administrativa. Outra medida foi com relação aos processos licitatórios. Houve redução de 10% a 25% nos valores dos contratos. Essa economia possibilitou o reajuste de 2,95% aos funcionários efetivos e de 20% no cartão alimentação, que há cinco anos não havia aumento. A cobrança na taxa de administração que era de 1% passou a custo zero.

“Estamos trabalhando em harmonia, da melhor forma possível com muita transparência, moralidade e eficácia. Com tranquilidade vamos atendendo aos anseios e demandas dos munícipes. Esse é o meu compromisso desde e sempre”, concluiu Fernando do Rancho.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !