O Resende FC está mais perto do Campeonato Carioca 2019

0

RESENDE

O Resende FC está mais próximo de se classificar para o Campeonato Estadual 2019. Até o fechamento desta edição, o Alvinegro ocupava a liderança da seletiva do Carioca. A equipe conseguiu ficar em primeiro lugar após vencer, na noite da última quarta-feira, o time do Nova Iguaçu por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A seletiva do Campeonato Carioca dá duas vagas para a disputa da Taça Guanabara e Taça Rio. O Gigante do Vale entra em campo pela última rodada do torneiro, no próximo domingo, dia 13, às 16 horas, para enfrentar o Americano, jogando em casa, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco.

O Nova Iguaçu abriu o placar no primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti de Paulo Henrique, aos 30 minutos de jogo. Após sair atrás do placar no primeiro tempo, os jogadores Zambi e Sabão, que entraram na etapa final do jogo, marcaram os gols da vitória. Autor do gol da virada do Resende, o atacante Sabão falou sobre a importância do resultado conquistado. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil aqui, pelo calor e pela qualidade do adversário, mas jogamos com inteligência, tranquilidade e eu consegui entrar bem para contribuir com essa vitória, fundamental pra gente. O grupo todo está de parabéns e dedico essa vitória a Deus e à minha família“, afirmou Sabão.

Zambi foi o autor de um dos gols do Gigante do Vale contra o Nova Iguaçu-Divulgação

Com o resultado, o Gigante do Vale chegou aos oito pontos, mantendo a sua invencibilidade. Já o Nova Iguaçu não tem mais chances de classificação.
Essa foi a quarta rodada da fase seletiva do Campeonato Carioca. O Resende chegou à segunda vitória, somando ainda dois empates. Em caso de derrotas do América, que enfrenta o Goytacaz, e do Macaé, que encara o Americano, o Gigante do Vale, junto com este último, estará classificado à fase de grupos do Estadual com uma rodada de antecedência.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !