O evangelho de Cristo

0

 

“Pois não envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16).

Evangelho significa ‘boas novas’. Na Bíblia ele é chamado de: Evangelho de Deus, evangelho de Cristo, evangelho da graça de Deus, evangelho da paz, evangelho da nossa salvação. São todas expressões que falam da sua preciosidade.

– Evangelho da glória. Nenhum mortal jamais viu a glória de Deus, a não ser homens santos como Moisés, Elias, Isaias, Estevão. Jesus nos revelou esta glória. João 1: 14. Todo aquele que aceita o evangelho não só sente a glória de Deus no coração, como passa a ser um participante dessa bendita ventura.

– O evangelho do poder. Nenhuma outra força tem o poder do evangelho de Cristo. Só ele tem a virtude de transformar um pecador em um santo, um perdido em uma nova criatura, um malfeitor em um benfeitor, um inútil em um útil.

– O evangelho da graça. Graça é ‘favor imerecido’. Não merecíamos o amor de Deus. Mas em Cristo, ele nos alcançou e sua graça, que é maravilhosa que é maior que o nosso pecado, foi suficiente para nós.

– Evangelho da paz. Haverá maior ventura que a paz?  Os homens ainda estão em guerra, não encontraram a paz porque ainda não aceitaram o evangelho. Aquele que uma vez aceita o evangelho pode cantar: “Tenho paz como um rio em minha alma”.

-Evangelho da salvação. Por isso chama-se ‘boas novas’. Não há novas mais gloriosas que a salvação eterna de uma pobre alma. Fora do evangelho de Jesus Cristo, nenhum mortal encontrará a sua salvação. Abrace o evangelho! Lance-se nele de todo o seu ser.

_____________________________________________________

# Colunista: Reverendo Gerson Costa – 54 anos de ministério- 2 de Março- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/Cantor evangélico. – Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !