Notas & Notas – 9 de dezembro de 2021

0

Entrega de próteses no Centro Especializado em Reabilitação 

Em um clima de felicidade e com sentimento de gratidão, oito pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER III) de Volta Redonda receberam nesta quarta-feira, dia 8, as primeiras próteses entregues pelo centro, desde sua criação. Outros sete pacientes vão receber suas próteses nesta quinta-feira, dia 9, quando também será feita uma avaliação para outra prótese. Dentre os beneficiados, estava o aposentado João de Sousa Pinto, de 68 anos, morador do bairro Jardim Cidade do Aço.

Anteriormente, as próteses só eram disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em outras cidades como Niterói e Rio de Janeiro, na Região Metropolitana. A partir de agora, os pacientes do CER III, que atende Volta Redonda e outros 11 municípios do Médio Paraíba, passarão a receber suas próteses em Volta Redonda. No total serão entregues 15 próteses dos tipos transtibial, transfemural e de coto curto, além um paciente que passará por avaliação para prótese para desarticulação e joelho. Todo o material é custeado com verba que o município de Volta Redonda recebe para dispensar esse tipo de dispositivos auxiliares de locomoção.

inscrições para curso de operador de máquinas pesadas

Os moradores de Quatis terão uma oportunidade de aperfeiçoarem os seus conhecimentos profissionais para concorrerem a uma vaga no mercado de trabalho em 2022. A prefeitura abriu as inscrições para o curso gratuito de operador de máquinas pesadas que acontece em janeiro. A qualificação profissional está sendo ofertada em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de janeiro. Podem participar pessoas de ambos os sexos, com no mínimo 17 anos. Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, localizado no prédio da prefeitura, levando cópias da identidade, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

‘Natal da Praça Garcia’

Nesta sexta-feira, dia 10, Paraíba do Sul realizará o ‘Natal da Praça Garcia’, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A abertura será a partir das 18 horas com iluminação e presença do Papai Noel. Às 19 horas haverá apresentação do concerto sinfônico com a Banda Municipal de Marcha de Paraíba do Sul (BAMMAPS). Das 10 às 17 horas serão expostos artesanatos da cidade em uma tenda.

Construção das 63 moradias populares 

Nesta semana, as equipes responsáveis pela construção das 63 casas populares do bairro Freitas Soares, em Porto Real, deram um importante passo para os segmentos das obras. Na última terça, dia 7, os profissionais receberam no canteiro de obras os anéis de concreto, que serão utilizados para execução da rede coletora de esgoto sanitário. Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Leandro Morais, além do sistema de coleta de esgoto, as equipes seguem realizando o sistema de drenagem pluvial de forma paralela.

visita a Secretaria de Agricultura e Estufa Municipal

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH) realizou ontem, dia 8, a visitação do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Nova Geração a Estufa Municipal, com o objetivo de conhecer a estrutura no processo de cultivo de uma horta natural, de produzir hortaliças e plantas, utilizando-se práticas culturais adequadas, sem uso de agrotóxicos, adubos químicos, sementes transgênicas, antibióticos e outros produtos prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

serviços de manutenção nos bairros de Volta Redonda

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI) intensificou ações de manutenção da cidade que, nesta quarta-feira, dia 8, beneficiaram 36 bairros. Cerca de cem funcionários, divididos em equipes, realizaram os serviços de saneamento básico, construção civil, retirada de entulhos, pintura, roçada, poda de árvores, carpintaria, serralheria e limpeza de ralos, com a ajuda de quatro retroescavadeiras e doze caminhões.

Desfile Cênico “Parada de Natal Arte e Magia”

A Prefeitura de Barra Mansa, a Fundação Cultura, e a Associação Arte e Magia tem a honra de apresentar a ‘Parada de Natal Arte e Magia’. Trata-se de um alegre e colorido desfile cênico inspirado nas comemorações de Final de Ano, e que visa celebrar o período natalino pelas ruas da cidade. O evento acontecerá de forma gratuita nesta quinta-feira , dia 9, seguindo todos os protocolos sanitários. A concentração para a saída do evento será às 18h30 próximo ao supermercado Bramil e o cortejo sairá às 19 horas, passando pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, com dispersão na Praça da Liberdade.

DOAÇÃO DE  BICICLETAS PARA 28º BPM

O presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR), Luiz Fernando Cardoso, entregou na manhã de quarta-feira, dia 8, quatro bicicletas com 18 marchas e equipamentos de segurança para o Comandante do 28°BPM Tenente-coronel, André Santos de Souza, representante da Policia Militar. Estes equipamentos farão parte do projeto “PO Circle”, que visa melhorar a segurança pública nos centros comerciais regionais.

GRUPO NOVA GERAÇÃO CONHECEM ESTUFA MUNICIPAL

Integrantes do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Nova Geração de Porto Real conheceram na quarta-feira, dia 8, a Estufa Municipal. A visitação foi promovida pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e de Desenvolvimento Rural, Agricultura, pecuária e Abastecimento do município. O objetivo foi de mostrar aos idosos a estrutura no processo de cultivo de uma horta natural, de produzir hortaliças e plantas, utilizando-se práticas culturais adequadas, sem uso de agrotóxicos, adubos químicos, sementes transgênicas, antibióticos e outros produtos prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

HORTA ORGÂNICA
O secretário de Agricultura Anderson Martins esclareceu aos visitantes que a construção de uma horta orgânica em casa, mesmo que em um espaço pequeno, proporciona o relaxamento mental e corporal, através do contato com a terra e o prazer de produzir o próprio alimento que estimula uma alimentação saudável”.

SEDE DO RESENPREVI PASSA POR REFORMA

A sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Resenprevi) em Resende, está sendo reformado. As obras passam por troca de piso, pintura, revisão de parte elétrica e hidráulica e criação de uma nova área para o arquivo dos servidores. A melhoria representa mais conforto para os mais de 600 aposentados e pensionistas que utilizam a instituição. O secretário de administração do município, Kaio Márcio visitou, na quarta-feira, dia 8, durante o feriado da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, a obra junto com o presidente da unidade Antônio Geraldo Dias Peixoto.

 

PREFEITO PARTICIPA DE CELEBRAÇÕES NO DIA DA PADROEIRA

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz participou na quarta-feira, dia 8, das celebrações ao Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Além da missa com o Padre Antônio Alves, Diogo paarticipou da celebração da Região Pastoral com o Bispo Diocesano Dom Luiz Henrique e com o Padre José Antônio Perry, que foi seguida de carreata. O diretor do Hospital Municipal de Emergência Jayme Neto e o vereador Nelson Diniz também participaram.